publicidade
02/07/2010 16:59

Campeonato Brasileiro da Parakart será na Granja Viana

Fonte: Wagner Gonzalez - Assessoria de Imprensa CBA


O Campeonato Brasileiro de Parakart, categoria destinada a pilotos portadores de necessidades especiais, será disputado no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo (SP), no dia 25 deste mês.

A decisão foi tomada em comum acordo entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Comissão Nacional de Kart (CNK) e os responsáveis pela modalidade, Neidyr Cury Filho e Domingos Zamorra, e levou em conta fatores logísticos e econômicos e a possibilidade de integrar um número maior de pilotos.

Segundo o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, a decisão foi a mais acertada. "A Parakart é uma das categorias mais importantes e caras à CBA, tanto pelo aspecto social quanto pelo impacto que ela causa em vários setores da sociedade. Para garantir o sucesso da prova preferimos realizar essa etapa no circuito onde a modalidade nasceu e cresceu, o que vai facilitar toda a organização do evento", disse.

Para Domingos Zamorra, organizador e responsável pela preparação e manutenção dos karts especiais usados pelos parakartistas, a decisão de realizar o Campeonato Brasileiro em São Paulo é a mais sensata. "Nós analisamos em conjunto todos os prós e os contras de realizar o campeonato em Volta Redonda ou em São Paulo. Como a maioria absoluta dos pilotos vive em torno da capital paulista - o que facilita bastante os arranjos de transporte e estadia -, e já temos toda a estrutura técnica e de apoio montada na Granja Viana, consultamos os diretores desse kartódromo sobre disponibilidade de data e horário e tivemos uma resposta positiva. Assim, optamos pela solução que entendemos ser a melhor para todos", declarou.

O presidente da CNK, Rubens Gatti, lembrou que o mais importante é que o campeonato vai acontecer na mesma época das demais categorias e "dentro de um quadro mais realista sob os pontos de vista técnico e financeiro. De nossa parte, daremos todo o apoio necessário para o sucesso desse evento, que poderá agregar novos participantes".

 Segundo Zamorra, pilotos do Pará e de Rondônia já consultaram a organização do Parakart sobre as condições de disputar o certame, que acontecerá no dia 25, pela manhã. A programação deverá incluir duas sessões de treino, uma prova de classificação e duas baterias finais.

  • 05/07/2010 08:27 Joe Bacca

    O Rubens Gatti esqueceu desta categoria, pois não estava
    inclusa nos horários do Brasileiro de Volta Redonda? Pode ter sido também mais uma categoria que se recusa a correr por la? Qualquer uma das opções aponta para um descaso da CBA/CNK com os pilotos de kart.
    A CBA/CNK : Não adianta ficar mandando releases bonitinhos pra remendar uma ma gestão do esporte. Precisa é ter alguém trabalhando!