Os preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax,
competição que terá a oitava edição realizada entre os dias 7 e 14 de outubro
no Circuito Internacional Techspeed – o novo nome no Kartódromo Velopark –, em
Nova Santa Rita (RS), já estão em andamento.
A competição, que, conforme regulamento, levará os campeões
das classes Mini Max, Junior Max, Max, DD2 e DD2 Master ao Mundial de Rotax,
marcado para o Bahrein em dezembro, definiu algumas regras com relação a
motores.
Os pilotos das classes Rotax Mini Max, Rotax Micro Max e
Rotax Júnior Max poderão usar motores próprios, sempre seguindo o regulamento
técnico do Rotax Max Challenge Brasil, que realiza suas etapas dentro da
programação da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana.
Para isso, os donos dos motores precisarão lacrar a peça em
um centro de serviços da Rotax do Brasil para a disputa da competição nacional.
Estas classes não contarão com um limite de pilotos inscritos, sendo que Mini
Max e Micro Max dividirão grid no Campeonato Brasileiro de Rotax.
Além disso, a Bora Karting, empresa organizadora do evento
na Granja Viana, disponibilizará alguns motores para aluguel aos competidores
do Brasileiro de Rotax. Contudo, o número de equipamentos disponibilizados será
divulgado em um momento oportuno.
“Estamos felizes com a realização do 8º Campeonato
Brasileiro de Rotax e buscamos trazer o máximo de benefícios aos competidores,
sempre ouvindo os participantes para realizar a competição da melhor forma
possível. Nesse sentido, percebemos um movimento pela preferência pela
utilização de motores próprios nestas categorias”, diz Binho Carcasci,
promotor da Rotax Max no Brasil e presidente da Comissão Nacional de Kart da
Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
O Brasileiro de Rotax ocorrerá simultaneamente ao grupo
inicial do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado também para Circuito Internacional
Techspeed, na mesma data.