Para fechar a 56ª edição do Campeonato Brasileiro, uma final tensa, emocionante e polêmica. Assim foi a F4 Sênior, última categoria a definir o campeão no Kartódromo Beto Carrero neste sábado inesquecível.
Cinco pilotos monopolizaram as atenções na final, com uma disputa intensa pela vitória e muitas trocas de posição e de líder. Bruno Grigatti, Roberto Wuthstrack Júnior, Eduardo Guidi, José Ricardo de Oliveira e Matheus Castro foram os protagonistas e, cada um a seu tempo, liderou.
Nas últimas voltas, depois de se livrarem dos concorrentes, os companheiros de equipe Wuthstrack e Guidi abriram vantagem. Guidi, com o bico avariado, avisava o líder para que este fizesse uma pilotagem sem preocupações, já que sabia que seria punido.
Wuthstrack, sem saber o que acontecia, passou a defender-se, o que fez com que Matheus Castro - e vários outros - se aproximassem. A última volta foi intensa e na última curva Castro conseguiu assumir a ponta, não sem antes acontecer um toque entre ele e Wuthstrack.
Depois de tantas emoções, a polêmica ficaria por conta exatamente do incidente entre Castro e Wuthstrack, que até o momento desta publicação ainda não havia tido uma decisão final dos Comissários Desportivos.
17h32 - Os Comissários Desportivos puniram Matheus Castro com a perda de uma posição por atitude antidesportiva contra Roberto Wuthstrack Júnior, que assim é declarado oficialmente o campeão brasileiro da F4 Sênior.
Castro, por sua vez, deverá interpor recurso contra a decisão, o que levará a definição do título para o tribunal.