-
24/07/2013 10:24
Robert Bromberg
Caro Erno, bom dia! Somente para complementar seu texto
" A Ditadura se instala aonde não há União"
Este é infelizmente o cenário de nosso país, não somente no automobilismo, mas em um âmbito geral.Pilotos desunidos pagando a conta de hotéis e champagne para quem não está nem ai para o esporte!>
-
24/07/2013 10:33
André Cupello
Infelizmente,os pilotos e seus pais só pensam em si´,a confederação só pensa em lucro e politica.Não temos mais pilotos top na Europa para nos representar,claro com um ou outro,isso não faz de nós uma potencia como era antigamente.Não temos mais um automobilismo de base na formula,o que temos??
Formula V ,o que é isto.
Stock car para poucos ,Brasileiro de marca para alguns e a CBA nossa entidade,o que faz???
-
24/07/2013 10:40
Eduardo Baptista
Erno, parabéns pelos comentários e analises que traduzem de forma plena nossos sentimentos. Estamos em Fortaleza, mas de férias, apesar de todos custos de deslocamento já terem sido pagos para a participação no Brasileiro.
A segurança de nosso filho é mais importante que nosso ego, por isso o Vítor sequer entrou na pista.
Grande abraço.
-
24/07/2013 10:42
Otazú
Caro Erno, meus pêsames, parece que o kartismo também está sendo jogado em uma vala de indigentes. Parabenizo-lhe pelo texto, sereno até demais, nada como o clima cearense para arrefecer os ânimos. Só discordo quando vocês fala do grupo que reúne pilotos e seus pais. Na legislação da CBA não existe a figura do pai,e nem de preparador, mecânico, etc. Apenas a do piloto. Para qualquer iniciativa legal o que vale é o registro do piloto na CBA e a sua inscrição formal. O pai pode aparecer apenas como representante legal quando seu filho for menor de idade. Façam protestos coletivos e lutem pelos direitos de forma organizada e sempre em grandes grupos. Se na área governamental o povo tem conseguido algumas vitórias, quem sabe no kartismo se consegue pelo menos seriedade e profissionalismo. Boa sorte e aproveite bem a praia. 1abração
-
24/07/2013 10:45
Leonardo
Erno, bom dia.. Concordo plenamente com o que escreveu... infelizmente ou felizmente não fui ao Ceará participar do Brasileiro, pois minha inscrição ja tinha feito!!! Mas pelo o que estou vendo por essa unica foto... já séria motivo de cancelar o evento!!! Só tenho uma palavra a dizer!!! TRISTE VER ISSO.
-
24/07/2013 10:48
Erno Drehmer - Portal Kart Motor
Caro Otazú, obrigado.
Quando me refiro aos pais, não é pelo lado "legislação", mas pelo poder decisório que eles têm de participar ou não de determinado evento, o que reputo como o mais importante de tudo nesta citação "pais e pilotos"...
2 Abraços
-
24/07/2013 10:48
Carlos Souto
Prezado Erno
Se analisarmos de forma sistêmica ainda estamos na ponta do iceberg do cenário do automobilismo brasileiro. Um automobilismo que esta VERDADEIRAMENTE MORRENDO pela falta de gestão, se analisarmos a primeira etapa não fosse a f4, veremos que tivemos grids magros, 9 na mirim, cadete sem repescagem, junior com vinte pouco kartistas ou seja os sinais estão ai. Não temos categoria de base, formula, os custos Erno para se fazer uma etapa do SKB por exemplo passa dos R$ 20.000, 00 por piloto fora de São Paulo. Quero lembrar aos amigos o que aconteceu no inicio do ano na homologação dos motores, eu por exemplo tive comprar dois MY 013 que estaria homologado para junior e jogar fora 3 MRA1 e os carburadores, agradeço ao Sabia pelo aceite da devolução. Ou seja não temos comando, e nós os PALHAÇOS, que pagam a conta, aceitamos tudo na boa feito uns babacas. Temos que ter o entendimento de quem deve verdadeiramente mandar no esporte, que são os clientes, pais e pilotos, chega de incompetência, temos que comer na mão de fabricantes que só pensam em ter lucro abusivos com motores, pneus, carburadores e peças e ver políticos sem visão alguma mandar neste esporte!!! Em breve Erno não teremos representante na F1 e nas categorias top do automobilismo mundial, não por falta de celeiro de jovens talentos, mas sim, pelo jogo sujo e politiqueiro que temos no nosso automobilismo.
-
24/07/2013 10:56
Glaucio Luiz Sganzerla
Nunca imaginei ver isso num Brasileiro de Kart. Fiasco, vergonha, ridículo, inadmissível, desrespeito, enfim, não consigo achar uma palavra pra descrever o que vi nas fotos que você colocou no álbum! Ainda há alguma dúvida de que é possível realizar o evento aí??? Não tem condição nenhuma!!
Fico muito triste em ver uma praça do campeonato nacional nessas condições, CBA mais uma vez brinca com tudo, valores investidos (viagens terrestres, aéreas, hoteis, alimentação, peças, equipamentos, etc. etc.), tempo despendido, trabalhos deixados de lado, escola, lazer, enfim, como dito, são milhões de reais investidos pelos pilotos, pais e patrocinadores, pra virar nisso.
Palhaçada.
Erno, parabéns mais uma vez, ao menos está aproveitando pra visitar essa terra lida, nos vemos em Farroupilha!
Abs
-
24/07/2013 11:26
Guildner
É isso aí. Os pilotos falam, falm e falam e a prepotência da CBA gerou o caos.
Querem saber de uma coisa: Ação de indenização e danos morais, se couberem!!!
Se não for assim, corremos o risco de pagar outros "micos" por aí!!!
Viva a CBA!!! Viva o uísque!!! Viva a mordomia!!! Vamos festejar!!! O nosso sofrer o nosso penar!!!
Guildner.
-
24/07/2013 11:28
Filipe
Erno, não estou participando e nem iria de qualquer forma do brasileiro de kart, mas não posso deixar de comentar mais dois pontos de vista sobre o que está acontecendo por aí.
O primeiro diz respeito a segurança dos pilotos, é necessário que se tenha muita coragem para andar nesta pista no estado que irá ficar após a conclusão da tapeada que está sendo dada, nenhum engenheiro que se preze assinaria responsabilidade sobre a forma que os remendos estão sendo feitos e pela qualidade/durabilidade dos mesmos sem tempo de cura, lamentável. O estado da pista oferece diversos riscos que nem cabem ser citados;
O segundo é em relação ao equipamento, ou todo mundo quer rasgar dinheiro ou ninguém entra para andar, o quanto os pneus irão aguentar? e o Chassis? Eixo? Etc.. Além do desgaste físico dos pilotos tendo de enfrentar uma verdadeira "britadeira" a cada volta.
São dois pontos para complementar suas ótimas colocações sobre tudo o que o kart tem passado nos últimos tempos.
Abraço
-
24/07/2013 11:59
Fabrizio Petecof
Prezado Erno, imagino que você deve ter tido um momento difícil ao constatar tudo isso e ter de escrever para a audiência de todos nós no Brasil inteiro, e ter de traduzir nosso sentimento. Mas saiba que sentimos tudo isso e seu texto refletiu toda a frustração e consternação de todos nós que gostamos do Kart, estando em Fortaleza ou não.
Penso que o campeonato acabou, pois as imagens são terríveis e não devem mudar em 24 ou 48hs, e nem pode-se permitir colocar os pilotos na pista numa situação dessas. Como o Eduardo Baptista disse acima, a questão mais importante agora passa ser a Segurança! Quem vai assumir a responsabilidade se um pedaço da pista se despreender e acertar um capacete? Seja diretor de prova, pai, preparador, é loucura seguir em frente com isso agora!! Será mais uma tragédia anunciada! Esqueçam!
Sobre as autoridades locais, Clube, Federação, desculpem mas é muita incompetência! É o 3º Brasileiro em 11 anos, tiveram experiência de sobra para que isso não acontecesse! Não tem desculpa!!
Solução? Na minha opinião só haverá uma efetiva se houver uma representação organizada de pais, pilotos e preparadores, através de associação, algo assim, para definir em conjunto com a CBA as sedes, e para vistoriá-las com antecedência. Caso contrário, não passará mais uma vez das manifestações via Kart Motor.
-
24/07/2013 12:03
Nelson Lima
É Lamentável o que está acontecendo. Faltou falar o nome da empresa ela isso deve ser divulgado onde estão os responsáveis? Certamente esse serviço tem uma ART o minimo q a CBA deve fazer é pedir a cassação do registro profissional desses engenheiros.
-
24/07/2013 12:10
Matheus
Erno, concordo com você, somente acrescentando, sou de Londrina, onde teremos a útlima etapa do sul-brasileiro este ano. Entendo perfeitamente a situação dos dirigentes do clube, pois recapeamos nossa pista ano passado e passamos muito tempo somente gastando no traço do asfalto, para que este não se desprendesse. Já aí entra a falta de apoio e organização da CBA. Não seria mais fácil que a própria entidade desse tal resguardo ao clube, entrando em contato com outras áreas para saber como deveria ser feito o asfalto ? Se a entidade sabia que o asfalto seria recapeado, ou tinha sido recapeado, não caberia verificar sua situação com antecedência ? O segundo ponto é o lugar onde foi realizado o campeonato. Concordo que o Kartismo deve ser estimulado em tal região, porém estamos falando do maior campeonato do país, temos de convir que o mais apropriado seria a realização deste em ponto mais centrais, como São Paulo, Minas, Paraná, Rio de Janeiro. Temos pistas seguras e estruturas magníficas nestas áreas. Caberia à CBA organizar outros campeonatos para a área norte e nordeste para estimular o esporte. Por fim cabe ainda dizer que o Automobilismo brasileiro vem sendo simplesmente negligenciado, esquecido. Vê-se a todo momento autódromos e Kartódromos sucateados, suplicando por patrocinadores, dinheiro público e etc, para que assim continue a funcionar. Mas esta é nossa realidade, somos o país da copa, do futebol, e esquece-se não somente do automobilismo como também de outros esportes, saúde, educação e etc. Fico triste pelas pessoas que se empenharam para que tudo corresse da forma correta, pois sabemos o que é isso, mas espero que sirva de lição para esta entidade que só se preocupa em fazer dinheiro e que tem falta de profissionais qualificados, matando assim várias categorias do automobilismo.
-
24/07/2013 12:16
Bruno Imperial
Depois da grande 1a. Fase do Brasileiro no Espírito Santo, que parece ter sido o maior da história em números, lamentável o que acontece no Ceará. De qualquer forma, desejo que tudo se resolva em prol do esporte, dos pilotos e de todos que trabalhas e vivem do kartismo. Bruno Imperial
-
24/07/2013 12:23
Lauro Queluz
Dá pra discordar de alguém ou de algo ? Alguma novidade? Se for pra apontar mais problemas passaremos dias e dias. Desde que se aventou esta etapa em Fortaleza, a grande maioria se manifestou contrariamente,à exceção das pessoas da região e alguns "abonados" aqui do Sul.Infelizmente, tem nego que faz qqer coisa por um titulo destes, não importa se tem 3 ou 20 participantes, do nivel da disputa, se precisar leva ate alguns amigos pra dar grid ! Já houveram (algumas) tentativas de fugir da CBA, se não me engano o Sr.Marqueson M arques de Curitiba. há alguns anos atrás iniciou um movimento de criar uma LIGA dos pilotos de kart no Brasil, não foi adiante por motivos nao sabidos. A categoria BILAND fazia muito sucesso em SP, devido aos bxos custos e competividade,porém o Sr Breim(promotor da Biland) bateu de frente com a CBA e FASP, e em 1 ano a categoria foi enterrada. Na hora do pega pra capar, o unico piloto que ficou na briga foi o Alberto Cattucci, teve sua Carteira caçada, impedido de participar ate de corrida de carros etc... o resto dos pilotos, nem se atreveu!
Bem, querem mais ? Nem o Nelsom Piquet conseguiu, teve que encerrar a LIA pq a CBA ameaçava não dar a licença pro Piquet JR ir pra fora !
E hje com 1/2 duzia de gatos pingados aqui e acolá, vai se unir o que?
Que kartódromo aceitaria fazer provas não oficiais, ter seu registro caçado pela CBA e amanhã depois se a coisa não desse certo, fariam o que ?
Acrescente-se tb na informação dada a respeito da pífia Etapa em Serra, que + de 50% dos Grids nas F4 eram de pilotos locais, entre Cadetes e F4 foram mais de 100 pilotos, num total de 200 inscritos. UM REGIONAL DE LUXO !
Infelizmente ninguém declarou ainda: " O REI ESTÁ NU " !!!
-
24/07/2013 12:30
Pedro Zimmermann
Sugestão aos pais que amam seus filhos, de jeito algum coloquem seus amados numa pista desta, Sr. Gatti concordo com o Erno em relação a sua pessoa mas me desculpe o que digo, seja bem sereno e pense se colocaria o seu filho nestas condições, por favor encerre este campeonato não quero ver comentários de algum pai que na ansia de ver seu filho disputar um brasileiro se machuque. Do resto digo que é VERGONHOSO isto tudo.Parabés Erno pela matéria e torço por todos aí
-
24/07/2013 13:10
Flávio Azevedo
Só da para dizer que é lamentável, todo investimento e deslocamento realizado pelos pilotos e equipes.... tudo por concreto abaixo..
acredito que esse evento não vai rolar....
-
24/07/2013 13:21
Vinícius Mynssen
Essas "CONFEDERAÇÕES e FEDERAÇÕES", inventadas na época da ditadura para dar emprego a um monte de milico desempregados e desocupados, mas que pelo menos eram ORGANIZADOS.
Agora virou um CABIDÃO DE EMPREGOS, para um monte de incompetentes e oportunistas de platão.
Sendo assim, esse modelo tá falido e sempre vai cometer erros elemtares de gestão.
-
24/07/2013 13:30
Marcos Correa
Que vergonha CBA!!!
A CBA não tem competência, para tomar algumas decisões.
A CBA se tornou uma entidade política.
A CBA colocou o quanto irá ganhar em primeiro lugar e o crescimento do Kartismo em segundo plano.
Não cabe mais repetir todas as falhas, erros e falta de respeito com todos nós, pais e pilotos, cometidos pela CBA, que é sim a responsável por tudo isso.
Cabe sim todos os pais se reunirem, formarem uma associação, comissão, o quer que seja para mudarmos agora este cenário, porque caso contrário este esporte acabará.
Este é um pedido a todos os pais e patrocinadores, para que nos reunamos o mais rápido possível, visando o interesse deste esporte.
que busque segurança, qualidade de pistas, cumprimento do regulamento, que tenha projeto para lançar pilotos no exterior com premiações para tal, que incentive novos pilotos com custos reduzidos, enfim, que dê condições para a prática deste esporte.
Pactuo das opiniões do Fabrizio e faço mais, que já comecemos agora, convocando pais e patrocinadores e pilotos em data para agosto, organizando tal associação ou comissão, podendo ter representantes de cada estado para a formação deste grupo.
Talvez seja cedo, mas acho que já esperamos demais para tomarmos uma decisão, pois isto só irá contribuir.
Espero poder ajudar, pois gostaria de ver todos nós unidos para um kartismo melhor.
Marcos Correa
-
24/07/2013 13:42
Andre Gatto
Caro Erno,suas colocações foram exemplares e elogiáveis.Porem o problema do kartismo brasileiro não está ligado somente a CBA. Obviamente que com tudo isto que está acontecendo no ceará, o B.O é da entidade máxima e da federação local.Que te que ser responsabilizadas.Mas quando me refiro que a decadência do kartismo no brasil não tem somente um responsável,vou citar exemplos: A maioria dos envolvidos já tinham sido alertados sobre o problema com o asfalto.Aí apareçem aqueles PAIS que não se interessam em saber ou fazem pouco caso referente as condições de pista que seus filhos vão se deparar ,viajam centenas ou até milhares de kilometros para alimentar o seu EGO de seus filhos sejam campeoes brasileiros nem que disputem com um grid de meia dúzia de gato pingado.Aí está um dos motivos da desordem, sabe porque?hoje no brasil 90% do investimento no kartismo somos nós PAIS que bancamos.E deveriamos ter atitude de todos boicotar uma desordem desta,mas esses que pensam pequeno ou correm por hobby acabam alimentando e dando crédito a entidade.Quando perguntam AOS PAIS qual é o objetivo de seus filhos no automobilismo, quase que 100% respondem F 1.Mas dessa forma fica difícil e o reflexo já apareceu ,possivelmente pro ano que vem não teremos representante.Lamentável porque somos um país que fabricamos pilotos de alto nível.Voltando ao berço do automobilismo KART é revoltante os escândalos de pilotos andando fora do regulamento e simplesmente não tão nem aí,não tem vergonha na cara,não tomam punições e ainda ficam desfilando como se fossem os CARAS. Sou a favor da Suspençaõ de 1 ano sem correr federado.Quero ver se os espertinhos não vaõ pensar dez vezes antes de burlar o regulamento.Outro item Erno não adianta alguns pilotos renomados quererem desmembrar a CBA e continuarem e quererem a fazer campeonatos caríssimos, ninguem aguenta.Se eles se julgam apaixonados pelo esporte então que lutem para que baixem o alto custo de tudo:inscrição,pneus,taxa de pista,etc...aí com certeza teremos e revelaremos grandes pilotos.Um grande abraço e que DEUS O ABENÇOE A TODOS.
-
24/07/2013 13:59
Ronaldo Riedi
Parabens ERNO, sempre consciente naquilo que publica.
Sem piloto nenhum campeonato se realiza.
Então Paitrocinadores e Pilotos lutem pela segurança de seus filhos a a sua propria. Não deixem a ditadura tomar conta do espetáculo.
-
24/07/2013 14:39
Edu
E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA TODA ESSA LAMBANÇA O PRINCIPAL INTERESSADO NAO ESTA NEM AI NE NAO SR CLEITON BOA VIDA PINTEIRO.....
-
24/07/2013 14:46
Lauro Queluz
Todos devem atentar para o (simples) fato de que a CBA participa da "politicagem" mundial, já que é reconhecida e tem voz dentro da FIA e CIK.Portanto, qqer tentativa de escapar da CBA via associações ou ligas, esbarraria no impedimento de se obter licenças internacionais. Porém, concordo com os Srs Petecof e Marcos Correia da necessidade em se unir e fazer-se ouvir pela CBA e Federações, eles devem entender que são tal qual um Síndico, não são os donos do automobilismo, apenas devem gerencia-lo de acôrdo com os interesses dos pilotos.
-
24/07/2013 14:51
Tiago Santos
A CBA deveria suspender o evento e transferir para Serra/ES, onde a estrutura continua perfeita e à disposição do kartismo, pais, pilotos, equipes, imprensa, enfim... As portas aqui continuam abertas.
-
24/07/2013 14:57
Marcos Peli
Olá Erno
Discordo da nota somente em um ponto. No que diz que é aceitável o argumento de que um Nacional seja uma ocasião perfeita para o desenvolvimento do Kartismo Regional.
Isso não é um argumento, é uma mentira , uma desculpa esfarrapada para que se promova o bairrismo , os interesses individuais e monetários , ... nem tão pouco isso seria ou é atribuição da CBA ou CNK e sim das FAUs. Cada uma que faça seu dever de casa em seu propio quintal , buscando patrocinio , visibilidade e filiados.
A CBA através da CNK deveria utilizar o critério mais justo para determinar a sede de um Brasileiro , que seria a escolha da sede pela representatividade de cada estado a nível de pilotos filiados. Aí desenvolveria-se o Kartismo a Nível NACIONAL , que é justamente a esfera de atuação da CBA através da CNK. Punto e Basta , qualquer outra argumentação é injusta e de interesse duvidoso. Pergunto: O Que mudou no Kartismo do CE após a realização do Brasileiro de 2008 ???
No demais da Nota , tô contigo e não abro , aliás , acho que vc. foi educado até demais em dizer que o problema é político . Sabemos que o nome disso é outro.
Abraço
-
24/07/2013 14:58
Lauro Queluz
complementando...
Já dou minha sugestão qto ao atual formato do Brasileiro. E eles ainda criaram esta malfadada Copa das Confederações.
Acho q a Copa das Confederações, deveria virar o Brasileiro no futuro.
Definia-se (via pilotos e responsáveis) a importância e o numero de pilotos a ser classificado por cada regional. Daí a CBA faria o Campeonato no sistema ALL-IN (karts-motores-mecanicos tudo incluido), os pilotos classificados nada pagariam, a não ser passagens e hoteis.
Adotaria-se o sistema utilizado( e de muito sucesso) pela ROTAX mundial, ou como faz aqui a Petrobrás .
Uma medida destas sim, pode vir a reforçar o kartismo em outras praças, e o fato de pelo titulo brasileiro ninguem precisar gastar nada, aumentaria e muito o interesse ( acredito).
E ai seria TITULOS NACIONAIS mesmo !
Dai, se a CBA quisesse fazer o Campeonato no Acre, não teria problema, desde que observado as condições técnicas básicas.
-
24/07/2013 15:28
William Monteiro
Não existe corda forte o suficiente para tirar essa vaca do brejo! Ela engordou a cada ano com a omissão de cada um de nós ao aceitar todas as imposições da CBA!!!
O kart era um esporte , virou um negócio e caminha para ser nada no futuro...
-
24/07/2013 15:46
Sergio Moraes Cardoso
Prezado Erno e demais que comentaram,
Mais do mesmo, parece que os problemas de Serra já foram esquecidos e a nova crise cobre a anterior.. . Serra não dispunha de condições adequadas a realizar o Campeonato Brasileiro, Eusébio Idem! Acorda CBA! Acorda CNK! São necessárias mudanças profundas e estruturais, o kart (e o automobilismo como um todo) precisa de um novo enfoque, esqueçam a interiorização do Kart, isso é balela.. o que temos hoje é um Kartismo de elite, isso mesmo ELITE! Não me agrada o modelo, mas temos que ser realistas. Um piloto que corra nas categorias 2T fora de São Paulo não tem o que sonhar em um campeonato em sua cidade, Campeonato Brasileiro só deve acontecer em Kartodromos reconhecidamente capazes de receber o evento de forma incontestável. So lamento.
-
24/07/2013 16:08
Eliana Fontana
Vendo toda essa situação "de fora" me pergunto: por qual razão pais e pilotos jogam dinheiro no lixo, se deslocando para um lugar onde sabidamente - pelos comentários que li - não têm nenhuma estrutura? A CBA continuará com a sua politicagem e falta de respeito até que algo seja feito por quem paga as contas, ou seja, secando a fonte. Se a quantidade de inscrições para essa segunda fase fosse ZERO, duvido que a CBA não os tratasse com o respeito que merecem! "Não é só pelos R$ 0,20"!!!
-
24/07/2013 16:15
Jorge Alberto
Prezado Erno, Pais, Pilotos e Preparadores:
Após todos os comentários pergunto:
"Qual será a conseqüência disto tudo para a CBA e seus prepostos ? Serão responsabilizados ? A meu ver este é o "X" da questão.
Abraços a todos
Jorge Alberto
-
24/07/2013 17:31
Alexandre Sacramento
QUERIA APENAS LEMBRAR A TODOS QUE COISAS COMO ESTAS JÁ SE REPETEM . ANO PASSADO PARTICIPEI DA SEGUNDA FASE DO BRASILEIRO EM CASCAVEL E A SITUAÇÃO ESTAVA INVERTIDA PELO MENOS A PISTA (ASFALTO NÃO ESTAVA SOLTANDO) , PORÉM A INFRAESTRUTURA EXTERNA: BOX, ESTACIONAMENTO, PARQUE FECHADO ESTAVA VERGONHOSO. NO PARQUE FECHADO ENTRAVA QUALQUER UM, NO ESTACIONAMENTO OS CARROS E CAMINHÕES PARTICIPAVAM DE UM VERDADEIRO RALLY. LEMBRO-ME DE QUE NO MEU BOX,TRABALHAVA NO MEU KART NO MESMO MOMENTO EM QUE UMA CHUVA DE FAGULHAS CAIAM NA CABEÇA DA MINHA EQUIPE; ERA O PESSOAL AINDA SOLDANDO ESTRUTURAS DE FERROS. NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM PORÉM É BOM LEMBRAR SEMPRE DO PASSADO PARA NÃO PASSAR NOVAMENTE UMA IMPRESSÃO QUE O KART DO NORTE E NORDESTE É O CULPADO. CONCORDO QUANDO FALA QUE O QUE DEVE EXISTIR É UMA MELHOR INSPEÇÃO DESTES KARTÓDROMOS PORQUE NO FINAL QUEM PAGA A CONTA SÃO AS EQUIPES . TENHO CERTEZA QUE POLÍTICA E ESPORTE NÃO COMBINAM PORÉM INFELIZMENTE ESTE MONSTRO IMPREGNA TODOS OS MEIOS DA SOCIEDADE E NO KART NÃO É DIFERENTE. ESPERO QUE TUDO SEJA RESOLVIDO E QUE DEPOIS DE TANTA ESPERO PARA QUE O CERTAME BRASILEIRO VENHA PARA TERRAS NORDESTINA NÃO TERMINE EM UM FIASCO!
-
24/07/2013 18:31
Vando
lembrando aos que estão meio que colocando a culpa apenas no fato do campeonato não esta sendo realizado em outra região, já foram realizados 2 campeonatos brasileiros de kart aqui no Ceara e todos foram sem problemas, isso não justifica o que está acontecendo nesse ano. então é justo cobrar das pessoas responsáveis pela realização do evento e não culpar a região A,B ou C.
-
25/07/2013 01:57
Ney
Infelismente, estamos aqui vendo a irresponsabilidade da fca, a desorganizaçao, falta de respeito com nos os pilotos, eu ney super senior nao fizemos um treino sequer, se eles acharem que a pista vai em condiçoes vamos pra umdia de treino e tomada, isso e um absurdo, mas de absurdos e calamidades ja estamos acostumados, a federaçao cearense nao tem. A menor condiçao de sediar um evento de nivel, obrigado
-
26/07/2013 09:57
Narciso Mori
A Culpa e nossa que aceitamos essa barbaridade que estão fazendo com automobilismo Brasileiro em todas as categorias devemos sim Intervir na Cba e tirar todos uma vergonha
-
26/07/2013 11:01
Rafael
e mais triste e tudo é saber que isso vai continua acontecendo, não estou la para ver mas levando em considerações as fotos não tem a minima qualidade para se fazer uma corrida neste asfalto, o mais triste é os pilotos que seriam uma voz forte não fazem nada e assim que abriram foram tudo para pista, teria sido muito mais produtivo para todos se eles ficassem no box em forma de protesto indo para pista só estão concordando com as atitudes da CBA.
-
26/07/2013 20:23
Mauricio Diegues
Pessoal, desculpe a intromissão, consegui tirar meu filho deste desgastante embrólio que é o kartismo nacional.Gosto do esporte, mas pelos vários desmandos e arrogâncias dos organizadores, fornecedores de motor, chassi e todos profissionais mais envolvidos, decidi como empresário e pai de familia que isto não serve para ensinar, educar e fazer minha familia feliz. Temos que ter a coragem de mostrar quem manda nesse negócio. Eu saí e tive na semana do brasileiro de Serra uma ótima estadia em Natal com alegria e prazer em estar junto com minha esposa e filhos, confesso que ainda fico pensando no kart, mas como um vício estou conseguindo rapidamente me curar e ganhar dinheiro, coisa que no kart eu só perdia. Além dos títulos que meu filho ganhou o que mais vai ficar marcado será a recordação um corte que quase fez cair seu dedo. Lamento tudo que está acontecendo e que aconteceu, pois desde 2007 que foi quando entramos no kart, é tudo a mesma porcaria. Abandonem o sofrimento e vivam com sua familia.
-
29/07/2013 09:29
Júlio José Wolff
Caros,sou Pai do Júlio Wolff piloto da Novatos, fico feliz por conseguirem ter terminado mais esta edição do Brasileiro, porém triste pelos acontecimentos, nós nunca participamos de um Brasileiro este seria o primeiro porém devido a esta política a qual não concordo desistimos de ir e infelizmente estavamos certos. Independente dos resulatados precisamos ter mais união para evitar que estes acontecimentos se repitam. Fiquem com DEUS.
-
29/07/2013 10:20
Guildner
Parabéns Maurício Diegues,
É dificil largar o "vício" e a "Exploração" do Kart!
Tomara que outros pais tomem a mesma decisão.
Abs.
Guildner.
-
31/07/2013 12:27
Hugo Coutinho
Sou um idealista que decidiu fundar no Rio de janeiro em 1983 um jornalzinho local focado nas atividades do então vibrante Autódromo de jacarepaguá (hoje morto e derrotado) pois na época eu era funcionário público lotado nas dependências daquele autódromo sob responsabilidade da Riotur. O nascimento do jornalzinho Club Motor (Um Veículo Com Toda Velocidade era seu slogan)apesar do descrédito e da absoluta falta de apoio já que o esporte automobilismo é cheio de arrogâncias e soberbas, como as descritas no texto do amável Erno sobre a péssima escolha do kartódromo de Fortaleza, lugar longe e sem nenhuma estrutura, inclusive do autódromo local, me faz retornar no tempo e assim de vez entender o do porquê me afastar e decidir encerrar o Jornal Club Motor depois de 24 anos de circulação onde, para minha felicidade, deixou de ser o jornalzinho carioca para de vez ser o mais atuante veículo impresso especializado no esporte aqui no Brasil tendo esse tão judiado kartismo como pauta obrigatória. O Club Motor fez história com apoio das principais empresas brasileiras, tanto na indústria montadora como nas petroleiras que apoiavam o esporte, coisa que pelo vejo hoje se resumem a poucas e mesmo assim com seus eventos fechados e corporativos.
Então, mesmo que eu tenha conseguido com o Club Motor durante a década de 90 e início desta década e depois, salvando outra publicação do fechamento pois consegui criar naquele grupo editorial a necessidade de divulgar os eventos brasileiros PRINCIPALMENTE o kartismo, fui derrotado pela máxima que ainda impera e que tenta escrever nas testa dos praticantes, dos pais apaixonados que largam tudo para apoiar seus filhos (diz a lenda que na cabeça de mãe de misse e na cabeça de pai de piloto de kart ninguém manda, só o mantra do sucesso dos seus)e ainda, desses empresários que fabricam peças ou viajam milhares de quilômetros para atender as demandas de eventos distantes e gigantescos em números de praticantes, todos são tratados como idiotas e sem opinião. Sinto saudades das viagens e das pessoas boas que conheci ao longo dos quase trinta anos viajando pelo mundo e pelo país. Conheço uns 150 kartódromos e todos os autódromos na América do Sul e qualquer um sabe que de São Paulo ate o sul ou centro-oeste do Brasil existem vários locais qualificados. Escolher aquela porcaria de kartódromo no Ceará, longe de tudo, inclusive da cidade de Fortaleza, distante e sem nada, é tratar todos os envolvidos como idiotas. O que me levou a querer saber dos resultados desta fase final do Campeonato Brasileiro de Kart neste ano foi ter visto as chamadas pela TV a cabo, através da Record News, da transmissão ao vivo de uma das categorias na primeira fase realizada na cidade de Serra com o apoio da prefeitura local, coisa além de rara motivo de interesse em assistir para quem, como eu, hoje mero torcedor desde que, como foi o caso naquela transmissão, tenhamos a notícia disponível e não, eventos ocultos e sem nenhuma informação a não ser, as divulgadas pelos ainda abnegados como este simpático gaúcho que edita este atuante site kartista e que viaja os rincões deste país, apenas pela paixão naquilo que faz. Pena que todos, inclusive os que ainda divulgam o esporte são marionetes tratados como idiotas pelos homens que deveriam atrair mais e mais pessoas para o esporte ao contrário de afastar os interessados. Idiotas todos somos até pensarmos se de fato queremos ser tratados como idiotas. Não me queiram mal pelo texto mas se o esporte não se manifestar serão todos e sempre meros instrumentos para o prazer de quem faz as regras do esporte.