publicidade
21/07/2007 11:53

Capacete "monstro" de Leonnardo Raucci "assustou" a concorrência em Farroupilha

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Leonnardo Raucci


Dentre os cento e vinte pilotos inscritos na 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve sua primeira fase disputada no Kartódromo de Farroupilha (RS) entre os dias 10 e 14/07, Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) era o mais jovem de todos, contando no primeiro dia de treinos oficiais com seis anos, cinco meses e sete dias de idade.

A paixão de Leonnardo pela velocidade o trouxe cedo para o mundo do kart e os sonhos de gloria, sem conter os pensamentos pueris e a alegria natural de uma criança. Raucci é um piloto veloz e agressivo - credenciais que lhe garantiram no primeiro semestre em que competiu o titulo de Campeão do Segundo Turno do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana na categoria Mirim - e, ao mesmo tempo, “dono” de uma imaginação fértil que lhe permitiu “criar” a pintura de “monstro” em seu capacete, para “assustar” os concorrentes com os enormes “dentões” afiados e, assim, facilitar suas ultrapassagens. Extremamente corajoso nas pistas, por via das duvidas, não dorme no mesmo quarto em que esteja seu capacete...

Esta é sua primeira temporada completa na modalidade e inscreveu-se para o certame nacional buscando “acelerar” seu aprendizado, mesmo assim encerrou sua participação nas disputas da categoria Mirim do Campeonato Brasileiro de Kart deixando impressa sua marca de fast driverzinho. Competindo com pilotos mais velhos e experientes, Leonnardo cravou o 3º melhor tempo no warm-up que antecedeu o treino classificatório que definiu o posicionamento dos bólidos da Mirim para a primeira das quatro baterias que integraram o certame. Na pratica classificatória garantiu a 5ª posição do partidor, com a marca de 52.905.

Autorizada a partida da primeira prova, o piloto da equipe Refrigerantes Dolly/ KartZoom perdeu muitas posições, já que desacostumado com largada lançada e com autorização de partida com sinal luminoso, ficou aguardando a tradicional “bandeirada” de partida. A partir de então, Leonnardo partiu para uma prova de recuperação, impondo forte ritmo a seu micromonoposto, realizando varias ultrapassagens e estabelecendo na 14ª passagem a volta mais rápida da corrida – 56s390 -, para cruzar a bandeira final na 5ª posição. Na 2ª bateria, Raucci manteve sua agressividade natural em pista, mas foi prejudicado por alguns “toques” de outros concorrentes em seu kart, concluindo a prova na 6ª colocação, mas ainda “no páreo” para uma das posições no pódio da categoria.

No sábado (14/07), dia das provas finais e definição do titulo máximo, Leonnardo Raucci partiu confiante para a 3ª bateria. Acelerou forte disputando posições, mas em uma das ultrapassagens atacou muito forte uma das zebras do circuito gaúcho, arrancando a garra do motor de seu kart. O piloto de Cotia ainda conseguiu completar a corrida, mas com o rendimento de seu kart prejudicado, divisou a bandeira a quadros apenas na 10ª posição.

Na finalíssima, o piloto do capacete de monstro foi mais uma vez extremamente agressivo. Com uma tocada fantástica travou grandes duelos e realizou ultrapassagens que causaram sensação no grande publico que lotou as dependências do Kartódromo de Farroupilha e divisou a bandeira a quadros na 5ª colocação. Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) encerrou sua primeira participação no certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de automobilismo com a 7ª posição na tabela de pontuação, mas já inserido entre os mais velozes da categoria e entre os favoritos do Brasileiro de 2008.

Confira o resultado final da categoria Mirim no 42º Campeonato Brasileiro de Kart:
1.- David Bellaver (RS), com 44 pontos
2.- Giuliano Raucci, com 38 pontos
3.- Matheus Klein (RS), com 33 pontos
4.- Daniel Badra (DF), com 23 pontos
5.- Lucas Rauber (SC), com 23 pontos
6.- Roberto Mollinedo (SP), com 20 pontos
7.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) – SP -, com 19 pontos
8.- Rafael Martins (SP), com 18 pontos
9.- Jorge Abrão Neto (GO), com 16 pontos
10.- Caique Vali (SP), com 11 pontos
11.- João Pedro Custódio (GO), com 0 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!