publicidade
11/05/2022 09:38

Categorias KZ terão seu Campeonato Brasileiro na Granja Viana em dezembro junto com o Brasileiro de Endurance


Foto: Jackson de Souza

A CBA, por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK), anunciou nesta quarta-feira (11) a mudança da data e local da disputa das categorias KZ Graduados e KZ na 57ª edição do Campeonato Brasileiro.

Prevista para acontecer junto com o grupo 2 em novembro, no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), a KZ terá sua decisão agora no dia 3 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Na mesma data e local, a CBA realizará a 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Criada na Granja Viana há cerca de 20 anos, a KZ sempre teve uma base muito forte no kartódromo paulista e seu crescimento acabou levando-a também para as principais competições nacionais. No entanto, nos últimos anos, o número de inscritos na categoria sofreu uma redução, o que induziu alguns pilotos a iniciarem um movimento para fortalecê-la novamente. A iniciativa vem dando certo, com grids com 18 karts nos eventos da Granja Viana deste ano.

“Esse grupo de pilotos solicitou a mudança, ressaltando que em São Paulo o grid poderá estar mais cheio e, consequentemente, isso engrandecerá a briga pelo título nacional. Acatamos o pedido com o intuito de dar forças para que a categoria volte a crescer”, explicou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

As demais categorias da 57ª edição do Brasileiro seguem como programadas inicialmente:

Categorias Mirim, Cadete, F4 Senior, Super F4, F4 Junior, F4 Graduados, F4 SS, F4 SSM e F4 Sênior 60+ entre os dias 9 e 15 de outubro no Kartódromo Arena Itu, em Itu (SP).

Categorias Mini, Junior Menor, Junior, Graduados, Novatos, Sênior B, Sênior A, SS, SSM, Sênior 60+, OK, OK Jr entre 30 de outubro e 5 de novembro no Paladino.

Fonte: Assessoria de Comunicação CBA / Kart

  • Não há comentários cadastrados até o momento!