A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, por meio da Comissão Nacional de Kart – CNK, divulgou nesta manhã uma importante resolução que beneficiará em muito aos times que competirão na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart.
A prova, que será disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas – BA, será a primeira a receber os benefícios adotados pela nova política da CBA, que pretende oferecer incentivos aos pilotos que participarem de eventos realizados longe dos grandes centros.
Desta vez o benefício oferecido será em forma de combustível.
Segundo a CBA os times inscritos provenientes dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo receberão um vale diesel correspondente a 200 litros do combustível.
Poderão retirar este vale junto à organização todos os times que estiverem utilizando o estacionamento do kartódromo para um caminhão ou van movidos a diesel, e que tenham pelo menos um piloto com residência fixa em um desses estados.
Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, comentou a medida. “Dentro da nova filosofia de trabalho da CBA, visando difundir o kartismo nas regiões mais distantes do Brasil, sugerimos às federações locais oferecer incentivos para os pilotos de fora. A Federação de Automobilismo da Bahia – FAB, por sua vez, conseguiu este incentivo em forma de combustível e beneficiará a vários pilotos e times de diversas regiões do país”.
A segunda fase do Brasileiro de Kart será realizada entre os dias 24 e 28 de julho e, até a última sexta-feira, dia 22 de junho, já contava com quase cem pilotos inscritos.