publicidade
11/10/2014 09:27

CBA anuncia o Kartódromo do Velopark como sede das duas fases do Brasileiro de 2015

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Assim como em 2014, o Campeonato Brasileiro será disputado em um único kartódromo na próxima temporada. A definição do formato e o anúncio do local aconteceram a poucos instantes em Itumbiara (GO), onde hoje será encerrada a 16ª edição da Copa Brasil, através de Cleyton Pinteiro e Rubens Gatti, respectivamente presidentes da CBA e da CNK.

As duas fases do 50º Campeonato Brasileiro serão realizadas no Rio Grande do Sul, mais exatamente no Velopark, que chegou a ser anunciado como sede do nacional neste ano, mas acabou desistindo de receber a competição. A realização do Brasileiro neste kartódromo está totalmente confirmada, não havendo chances de desistência, fato formalizado através de um contrato assinado na última quarta-feira (8) por representantes do Velopark e da Federação Gaúcha de Automobilismo.

A própria FGA se encarregará de toda a execução do Brasileiro no Velopark, já que arrendou o complexo, e assumirá toda a organização local do evento.

As tratativas para a realização do Brasileiro no Velopark foram iniciadas ainda em abril e ao longo do tempo foram evoluindo, até chegarem na assinatura do acordo na última quarta-feira.

Ainda carecendo de confirmação de datas, o Brasileiro do próximo ano será, claro, disputado em duas semanas consecutivas, em julho, como em Itu este ano, e poderá avançar dentro de agosto. Para lembrar, o Brasileiro desta temporada foi realizado de 21 de julho a 2 de agosto, período que encaixou perfeitamente com as férias escolares e que é preferencial no pensamento dos dirigentes da CBA.

"O Velopark é um dos melhores kartódromos do Brasil, tem excelente estrutura, vamos comemorar os 50 anos do Brasileiro em grande estilo", disse Gatti ao Kart Motor. "Esperamos a participação de todos, especialmente dos gaúchos, um pouco ausentes dos últimos nacionais, mas que certamente honrarão a grande tradição do automobilismo do Rio Grande do Sul e estarão presentes, em massa", completou.

Pinteiro, por sua vez, declarou que "a CBA, sensibilizada pela solicitação da maioria dos pilotos e equipes, resolveu repetir a experiência bem sucedida de 2014 e fará o Brasileiro em um único local. Escolhemos o Rio Grande do Sul, mais exatamente o Velopark, pela qualidade indiscutível de sua estrutura", falou o presidente da CBA ao Kart Motor.

Assista o anúncio de Rubens Gatti:

 

  • 13/10/2014 11:55 Guildner

    Bom dia pessoal,
    A reunião das duas fases no mesmo local é a receita correta.
    Espero que a categoria Super Sênior tenha a idade mínima de 50 anos ou que seja criada uma categoria de pilotos acima de 50 anos: "Master". A Super Sênior continuaria na faixa de 40 até
    49 anos!
    Acredito que se houver boa vontade por parte da CBA as coisas se ajeitam, não concordam?
    Abs.
    Guildner.

  • 13/10/2014 23:37 Lauro Queluz

    Concordo com o Guildner, acredito que seria uma categoria com muitos participantes e equilibraria bem mais as disputas entre os "cinquentões" . Me parece que atualmente no LIGHT SP a categoria já tem 2 divisões.
    A propósito, talvez eu não tenha visto, mas está me causando surpresa o fato de não ter sido feito o balanço do Brasileiro 2014-ITU, será que só vamos ter matérias quando as coisas dão errado ?
    ABÇ a todos