publicidade
23/11/2022 15:56

CBA disponibiliza um pacote com motor, inscrição e pneus para cada Federação levar pilotos ao Brasileiro de Endurance

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Jackson de Souza

O Kartódromo Granja em 2018, quando recebeu o Campeonato Brasileiro


Marcado para ser disputado entre os dias 1º e 3 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance recebeu uma “injeção de ânimo” nesta quarta-feira (23).

Buscando incentivar a participação de equipes dos mais diversos estados brasileiros, a CBA garantirá para cada Federação – de forma gratuita – um pacote composto por aluguel de motor, inscrição e um jogo e meio de pneus. Este benefício se estenderá a duas equipes formadas exclusivamente por mulheres, sob coordenação de Bia Figueiredo.

Serão 24 pacotes – 22 para as federações e dois para os times femininos – com um investimento total de aproximadamente R$ 150 mil, valor que será bancado pela CBA e por seus parceiros em benefício direto aos pilotos e suas respectivas federações. Todas as demais despesas serão de responsabilidade das equipes.

A “tripulação” de cada kart será escolhida por cada federação, de acordo com o estabelecido no regulamento, ou seja, mínimo de dois e máximo de cinco pilotos, independentemente da graduação.

Um detalhe importante, porém, deverá ser levado em consideração no momento da escolha dos pilotos. Além da óbvia necessidade de filiação à Federação, só poderão ser indicados pilotos que tenham participado do Campeonato do Nordeste e/ou Copa Brasil e/ou Campeonato Brasileiro de 2022.

Por fim, o benefício é exclusivamente para o Brasileiro de Kart Endurance em questão, não podendo ser destinado a outro fim e, logicamente, as inscrições não estão limitadas as esses 24 karts, podendo qualquer equipe participar do campeonato, basta acessar o site da CBA e se inscrever.

“É importante salientar que se trata de um benefício inédito, uma ação que devolve ao piloto, na forma de investimento direto, toda confiança em nós depositada”, disse Giovanni Guerra, presidente da CBA.

Como os treinos oficiais terão início no dia 1º de dezembro, é importante que as Federações indiquem seus pilotos o mais rápido possível.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!