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11/08/2014 14:23

CBA e FASP fazem avaliação positiva das duas fases do Brasileiro. Competição teve quase 400 pilotos

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Bastos e Gatti


A 49ª edição do Campeonato Brasileiro encerrou-se no último dia 2 com saldo altamente positivo. Esta é a avaliação feita pela CBA e FASP. As duas fases da competição neste ano foram realizadas no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, com promoção e organização da CNK e apoio da FASP e Ituano Motor Sport Club.

Participaram 386 pilotos, sendo 217 concorrentes na primeira fase e 169 na segunda. Eles representaram os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Para Rubens Gatti, presidente da CNK, o Brasileiro deste ano contou com bom número de participantes (386 representando 18 estados). Segundo ele, o empenho do Ituano Motor Sport Clube e da FASP fez com que os problemas surgidos fossem sanados logo no seu início, e os comissários tiveram uma atuação firme, garantindo a igualdade técnico/desportiva entre os concorrentes.

Gatti também chama atenção para o nível técnico da competição. “Neste Brasileiro foi comum vermos até 20 pilotos dentro no mesmo segundo nas provas. Isto é a comprovação do alto nível de nossos pilotos”, diz Gatti.

Para José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, o campeonato foi ótimo, tudo transcorreu dentro dos parâmetros esperados. “Dos 100% do ideal, creio que fizemos 95%. As reclamações foram muito poucas em relação a grandiosidade do evento”, acentua Bastos.

Bastos também destaca a participação dos paulistas no Brasileiro deste ano, com 80 pilotos na primeira fase e 77 na segunda. Na galeria de campeões, São Paulo conquistou cinco títulos dos 14 em disputa. “Estamos muito felizes com a performance de nossos pilotos. Além dos campeões e daqueles que foram ao pódio em diferentes categorias, tivemos muitos representantes com excelente performance, sem contar daqueles que ficaram fora da briga por títulos em função de quebras”, finaliza Bastos.

  • 12/08/2014 08:44 Doglas A Pierosan

    Queria parabenizar a FASP e a CBA que realmente a organizaçao estava perfeita , so que ....
    o fornecedor de Pneus a MG nao colocou neste Brasileiro uma qualidade de pneu uniforme , chegando aqui em CWB fomos ver porque tudo que era feito no brasileiro nao dava resultado .
    Chegamos a conclusao que o pneu da prova dava uma variaçaõ de ate quase um segundo de diferença de um jogo para outro .
    Porque esta diferença .... ?
    Não sei , nao sou fabricante de pneu, quem tem que dar uma resposta da qualidade dos pneus e a MG .
    Acredito que nao fui o unico a ser prejudicado , ja em contato com varios pilotos conhecidos todos tiveram o mesmo probrema ..
    Estamos no aguardo ..
    Doglas
    FERA

  • 13/08/2014 23:46 Vera

    Lamentavel a quantidade de acidentes, para constar 150 pilotos foram atendidos e muitos correram porque tomaram medicação injetável para tirar dor e outros tantos desistiram de correr também por causa das dores. Será que para ser um atleta de alta performance precisa tomar medicações todas as vezes que se vai competir? Muitos elogios para a pista da Arena Kirin, foram para consertar a pista e conseguiram torná-la mais perigosa, as zebras quebraram os karts e os pilotos. Ano retrasado a pista de Cascavel estava cheia de barro, chovia muito, não tinha area de escape, resultando em acidentes também. Ano passado, a pista de Eusebio foi remendada nos dias das corridas. Sinto muito dizer, desculpem-me a franqueza mas computar numeros de participantes é muito relevante sim, mas por que não se preocupam com a realidade do ser humano por detrás do macacão. Onde está este cuidado? É daí que teremos mais pilotos de ponta, para correrem em pistas dignas das pistas internacionais, de se terem mais campeonatos, com menos custos, com premiações que incentivem o esporte, ou seja, se fossem uma entidade de classe que ajudasse pilotos (pais), equipes através de uma atuação mais dinamica e eficaz. Mas não é o que acontece. Sinceramente muitos pilotos estão desestimulados a pilotarem no Brasil, acordem! Ainda tem jeito basta querer cumprir os proprios propositos que abrangem os regulametos de uma Federação Esportiva. Muito triste precisar de falar tudo isso mas é revoltante sentir na pele o mal estar dos bastidores e não poder fazer nada.