A 49ª edição do Campeonato Brasileiro encerrou-se no último dia 2 com saldo altamente positivo. Esta é a avaliação feita pela CBA e FASP. As duas fases da competição neste ano foram realizadas no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, com promoção e organização da CNK e apoio da FASP e Ituano Motor Sport Club.
Participaram 386 pilotos, sendo 217 concorrentes na primeira fase e 169 na segunda. Eles representaram os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
Para Rubens Gatti, presidente da CNK, o Brasileiro deste ano contou com bom número de participantes (386 representando 18 estados). Segundo ele, o empenho do Ituano Motor Sport Clube e da FASP fez com que os problemas surgidos fossem sanados logo no seu início, e os comissários tiveram uma atuação firme, garantindo a igualdade técnico/desportiva entre os concorrentes.
Gatti também chama atenção para o nível técnico da competição. “Neste Brasileiro foi comum vermos até 20 pilotos dentro no mesmo segundo nas provas. Isto é a comprovação do alto nível de nossos pilotos”, diz Gatti.
Para José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, o campeonato foi ótimo, tudo transcorreu dentro dos parâmetros esperados. “Dos 100% do ideal, creio que fizemos 95%. As reclamações foram muito poucas em relação a grandiosidade do evento”, acentua Bastos.
Bastos também destaca a participação dos paulistas no Brasileiro deste ano, com 80 pilotos na primeira fase e 77 na segunda. Na galeria de campeões, São Paulo conquistou cinco títulos dos 14 em disputa. “Estamos muito felizes com a performance de nossos pilotos. Além dos campeões e daqueles que foram ao pódio em diferentes categorias, tivemos muitos representantes com excelente performance, sem contar daqueles que ficaram fora da briga por títulos em função de quebras”, finaliza Bastos.