publicidade
10/06/2011 08:48

CBA e FMA divulgam programação oficial do Brasileiro em Minas Gerais

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Federação Mineira de Automobilismo (FMA) divulgaram hoje a programação oficial para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, que será disputada de 25 a 30 de julho no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, cidade vizinha à Belo Horizonte (MG).

Participarão da segunda fase as categorias Sênior A e B, Super Sênior, Novatos, Graduados, Sudam Júnior e F4 e a segunda-feira (25) estará reservada unicamente para lacração de chassis e motores, sorteio e controle de pneus, e inscrições e aquisição de pneus e combustível.

As atividades de pista começam na terça, quando cada categoria realizará dois treinos de 30 minutos cada, programação que se repete na quarta. A quinta-feira (28) terá a tomada de tempos e, diferente dos anos anteriores, teremos também a disputa da 1ª prova classificatória.

A sexta-feira, antepenúltimo dia do Brasileiro em Minas, será dia para disputar a segunda classificatória e eventuais baterias de repescagem, enquanto que o sábado terá duas corridas, a Pré-Final e a Final.

Faça o download da programação oficial.

  • 10/06/2011 22:14 Marcelo Solmucci

    Gostaria que os treinos e corridas da Super Sênior entrassem no lugar da novatos ,pois vários pilotos da Super Sênior correm na Sênior A e fazer a final a noite é brincadeira ...Além disso os pilotos da Sênior sempre viajam juntos e dividem aluguel de carro e hospedagem e a diferença de horário é gigantesca o que fará que tenhamos que alugar dois carros

  • 10/06/2011 22:29 Anderson Faita

    Quando nós pilotos pensamos que vamos ter um brasileiro de kart bem organizado, nos deparamos com uma programação que com certeza não agrada a maioria. Começamos pela primeira categoria a entrar na pista não deveria ser a Senior A, outra questão poderiamos ter 3 treinos de 20 minutos e não dois de 30 minutos, poderia ser colocado para os pilotos opinarem. E tambem o fato de ter corridas a noite com luz artificial, será que tem esta necessidade? Bem acho que todo ano temos polemicas, mas se a CBA e a FMA fizessem uma pesquisa de opinião de preparadores e pilotos seria de grande importancia para o evento.

  • 13/06/2011 19:09 Guildner

    Pois bem pessoal. O autoritarismo continua sem precedentes!!! A grade de horários deveria ser nessa ordem: PARTE DA MANHÃ:PSKB/PSKA/SS/PGK E PARTE DA TARDE: PK/SUDAN JR/F4. As categorias que possuem mais pilotos com certeza devem opinar.
    Prezados pilotos, da forma como as coisas estão caminhando, não vejo muito futuro para o kart no Brasil.
    Deixo uma pergunta no ar: Quem são os empregados? nós, pilotos ou a CBA???

  • 14/06/2011 18:32 Vicente Borges

    Respeitando, como sempre, os comentários anteriores penso, salvo melhor juízo, que a programação foi acertada.
    Para quem corre em duas categorias (SS e PSK-A), haverá tempo até para manutenção do kart.
    Discordei, em manifestação nesse excelente site, sobre o uso da centralina para a SS. Foi mantida pela CBA. Porém, para TODOS os pilotos. Penso que por falta de tempo. Acho