As reformas no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos visando a realização do Campeonato Brasileiro de Kart estão em fase final e serão entregues dentro do prazo, declarou hoje o gestor do Autódromo de Interlagos, Octávio Guazzelli.
O kartódromo recebeu melhorias que demandaram investimento de R$ 840 mil por parte da prefeitura paulistana apenas para a fase inicial de melhorias previstas para o local. A primeira das duas etapas do certame mais importante do kartismo brasileiro inicia segunda-feira (11) e estende-se até sábado (16). A segunda está programada para a última semana de julho no kartódromo de Vespasiano (MG).
De acordo com Guazzelli, a reforma atual preenche a primeira etapa de uma série de melhorias programadas para ampliar as facilidades e condições de segurança oferecidas aos usuários do Kartódromo Ayrton Senna da Silva. Nesta fase foram reformadas, entre outros itens, as torres de controle e cronometragem, recuperação das zebras, serviços de jardinagem e montagem de barreiras de pneus. A parte final deste projeto engloba o recapeamento total do circuito e está prevista para o segundo semestre deste ano.
Segundo Guazzelli este trabalho foi totalmente realizado dentro do cronograma. "O planejamento dessas obras indicou um prazo de 60 dias e foi seguido. O recapeamento da pista não foi incluído nesta etapa da reforma porque o asfalto está em boas condições" , diz.
O engenheiro Guazzelli, que trabalhou na F1 durante vários anos, explicou que a reforma do piso demanda um mínimo de 20 dias entre recapeamento e correção de zebras, incluindo a cura do asfalto. "Com essas obras realizadas poderemos almejar a realização de campeonatos mundiais", completou o ex-colaborador da equipe Minardi.