publicidade
12/02/2021 14:25

CBA oficializa a realização do Campeonato Brasileiro no Beto Carrero em dezembro

Autor: FG Com


Foto: Bruno Gorski

Brasileiro de 2017 no Beto Carrero estabeleceu o atual recorde de inscritos


O Kartódromo Beto Carrero completa 10 anos em 2021 e terá um motivo ainda mais especial para comemorar essa data tão importante. O kartódromo foi escolhido para ser a sede da 56ª edição do Campeonato Brasileiro, que será realizada em dezembro.

Não será a primeira vez que a principal competição de kart do país “desembarcará” no kartódromo catarinense. Em 2017, o Beto Carrero foi palco de uma das maiores edições do evento, estabelecendo o recorde atual de 522 inscritos. Em 2012, também recebeu a primeira fase da competição.

A pista de 1.200 metros de extensão foi projetada pelo designer alemão Hermann Tilke, que também desenhou diversos circuitos da Fórmula 1, e conta com instalações de primeiro mundo.

É um dos traçados mais técnicos do kartismo brasileiro, combinando longas retas de alta velocidade, com sequências de curvas, que tornam a pista desafiadora. A pista também é ampla e perfeita para ultrapassagens, garantindo boas disputas.

“Com a manutenção do Campeonato Brasileiro em dezembro, em virtude da pandemia do coronavírus, optamos este ano por realizar a competição numa praça que seria boa para toda a família e o Beto Carrero atende bem isso. Além de ser um dos kartódromos mais completos do país, ele está localizado dentro de um complexo, com parque de diversões e bem próximo à praia”, destacou Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

“Há três anos, tivemos o recorde de inscritos na edição do Brasileiro realizada no Beto Carrero e estamos prontos para realizar mais uma grande competição em dezembro deste ano”, completou o dirigente da CBA.

Admir Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, também celebrou a escolha da pista catarinense e ressaltou a excelente receptividade dos competidores.

“Estou na minha primeira semana de mandato como presidente eleito da FAUESC e receber uma notícia como essa é maravilhoso. Assumi interinamente em 2020 e mostramos que temos condições de fazer muito mais. Em 2017, realizamos um grande Brasileiro no Beto Carrero, que foi considerado o maior do mundo em termos de inscritos na época, e queremos fazer mais uma edição muito especial. Já recebi o retorno de vários pilotos e todos ficaram muito felizes com a escolha. É um grande orgulho para nós receber a competição”, declarou Chiesa, o Niki.

As datas da 56ª edição do Brasileiro de Kart e demais detalhes da competição serão divulgados em breve.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!