publicidade
22/05/2009 16:08

CNK prorroga inscrições com desconto para a F4 e Super F4

Fonte: Wagner Gonzalez - Assessoria de Imprensa CBA


Foto: Bruno Terena

A Sport 400 na Granja Viana


A Comissão Nacional de Kart prorrogou até o dia 15 de junho a taxa de inscrição reduzida para as novas categorias F4 e Super F4, que disputarão a etapa programada para Curitiba (PR), entre 21 e 25 dede julho. Com essa decisão o valor dessa taxa continua sendo de R$ 770,00, mais o valor de R$ 260,00 para emissão da carteira de piloto, ou seja, uma economia de R$ 110,00. A decisão foi tomada para facilitar os adeptos da especialidade cada vez mais popular em todo o País e que pela primeira vez é incluída na programação do Campeonato Brasileiro.

A base das categorias F4 e Super F4 é o kart usado em competições da classe Sport 400 e utilizado em provas como as 500 Milhas da Granja Vianna, corrida que normalmente reúne nomes internacionais. A diferença estética mais notável é que no certame nacional os karts utilizarão a carenagem tradicional de plástico. Tecnicamente, a identidade das duas primeiras é definida pela preparação do motor Honda quatro tempos versão 13 HP: enquanto na classe F4 os motores tem preparação equalizada, são fornecidos pela organização do campeonato e sorteados entre os pilotos, na classe Super F4 cada piloto possui seu próprio motor, que pode receber preparação limitada

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart de 2009, que será disputado em duas rodadas em julho, podem ser feitas através dos links abaixo:

Etapa de Goiás

Etapa do Paraná

  • 22/05/2009 17:57 Rennan Lobo

    Prezados, acredito que o valor informado da inscrição da F4 não está correto. O CNK já havia divulgado que a categoria seria a mais barata ate mesmo do que a cadete. Isso sem contar que a F4 terá menos treinos e só correrá duas baterias. A inscrição deve ser no mínimo igual a da cadete ou então 50% de 770,00 aluguel do motor.Aguardo uma manifestação da CBA sobre o assunto.Abraços a todos!!!

  • 22/05/2009 18:51 Décio Lúcio De Souza

    Gostaria de saber como conseguir o regulamento da Super F4, no que se refere a preparação do motor. Caso alguém saiba, favor mandar para o meu E-mail. No aguardo. Décio (Azalini Racing). E-mail ( decioluciosouza@hotmail.com )

  • 24/05/2009 08:08 Thiago

    Rennan,Isso é uma vergonha, eles acham que somos cegos...Pagar o mesmo valor pra correr duas baterias!!

  • 24/05/2009 14:48 Anderson Moraes

    Faço minhas as considerações do Rennan e acrescento:1) Caso as duas categorias tenham 4 baterias, até poderíamos ver coerência nos custos cobrados. É claro que ter os mesmos preços da cadete seria mais adequado para o incentivo ao esporte.2) Espero que os responsáveis pela mídia do Kartismo obtenham e divulguem oficialmente estes regulamentos (com preços de aluguel de motores) muito em breve. Depois disso, podemos nos manifestar com mais propriedade.Estamos no aguardo.

  • 24/05/2009 21:50 Mauro 'bala' Rodeghiero

    essa notícia sou obrigado a comentar ..........acho que os 'pensantes' do kartismo brasileiro estão encarando ERRADO o perfil do piloto de F4....... a turma da F4 não quer ir pra F1 , muito menos seguir uma carreira internacional no automobilismo, a maioria encara como uma diversão(um hobby), é claro que gostamos de disputas na pista e dividir curvas, mas abandonar toda a vida profissional ( analisem a idade dos participantes ), igualar as categorias como se a F4 fosse a categoria TOP do kartismo , acho que se 'erra mão' nesse pensamento.......caímos sempre no mesmo enredo, nos treinos simples, a pista lotada de F4, é só montar uma corrida mais elaborada com regras mais firmes e exigentes , e daí por onde ficam os pilotos de F4 ???