publicidade
27/07/2013 18:34

Cobertura do Kart Motor no Brasileiro encerra com os chassis campeões

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Fechando o dia e a cobertura de mais um Brasileiro, trazemos até vocês os chassis utilizados pelos pilotos nas vitórias – e títulos – de hoje aqui no Kartódromo do Eusébio, Ceará.

Foram cinco Pré-Finais e seis Finais, um total de onze corridas.

Confira:
PRÉ-FINAIS
Art
Sênior A – Ruben Carrpatoso
Sênior B – Rodrigo Vieira

Techspeed
Graduados – André Nicastro
Novatos – Lucca Croce

Mini
Super Sênior – Renato Russo

FINAIS (Títulos)
Techspeed
Graduados – André Nicastro
Novatos – Lucca Croce
Super F4 – Marcus Borges

Art
Sênior A – Ruben Carrapatoso
Sênior B – Rodrigo Vieira

Mini
Super Sênior – Renato Russo

  • 27/07/2013 20:14 Charlles

    O que houve com a Birel pra sumir das estatísticas?. Alguém sabe o que está havendo com a marca Birel pra sumir das estatísticas dos chassis vencedores?

  • 28/07/2013 12:26 Guildner

    Boa tarde Erno,´
    Parabéns aos fabricantes de chassis!!!
    O Kartmotor poderia divulgar os carburadores e os motores utilizados pelos pilotos campeões e vice-campeões? A informação é de interesse de todos.
    Abs.
    Guildner.

  • 28/07/2013 16:11 Birel Sudam

    CHARLLES,
    Consideramos equivocada a colocação. Ao contrário do seu comentário, a BIREL SUDAM não sumiu das estatísticas, haja vista que não devemos considerar apenas o 1º lugar, quando se trata de resultados em automobilismo.
    Se avaliarmos a proporção de equipamentos em pista e classificações, obtivemos resultados expressivos nas 02 fases do Campeonato Brasileiro, antecipadamente segue um pequeno resumo: Campeão na categoria Júnior Menor, 03 vice campeonatos (Novatos, Sênior B e F4), 02 terceiras colocações (Sênior A e Júnior).
    Na próxima semana, divulgaremos nos veículos de mídia, o resultado na íntegra, do desempenho da marca e convidamos a todos a realizar suas próprias avaliações e acompanhar as novidades que vêm por aí.
    Lembramos ainda, que a nova direção assumiu a 06 meses e neste período o desenvolvimento dos equipamentos vêm superando a expectativa de todos.
    Att.
    BIREL SUDAM.

  • 29/07/2013 19:43 Flávio Quick - Quick Comunicação E Marketing

    RBC Preparações conquistou o PENTACAMPEONATO BRASILEIRO nos motores:



    Categoria Júnior Menor - Campeã

    Categoria Júnior - Campeã

    Categoria Sudam - Campeã

    Categoria Sênior "A" - Campeã

    Categoria PK - Campeã




    Além deles, mereceram destaque também:



    Vice e Terceiro - Sênior "A"

    Vice - Graduado

    Vice - Sênior "B"

    Vice e Terceiro - Super Sênior

    Terceiro, quarto e quinto - Júnior Menor

    Vice - Júnior

    Quarto - Sudam

  • 30/07/2013 13:11 Fabrizio Petecof

    Titulo é titulo e não se discute. Ninguém trocaria qualquer estatística pelo titulo de campeão brasileiro evidentemente. No Ceará grandes campeões e exemplos de profissionais conquistaram títulos novamente. Os campeões são merecedores claro, e todas as fábricas deram seu melhor e todos respeitamos, mas sempre vale uma reflexão e análise de outros pontos de vista quando o assunto é equipamento.
    Quem conhece o esporte sabe que vários fatores contribuem, como quebras, acudentes, etc, o chassis é apenas uma parte, é tolice julgar dessa forma.
    Estranha a colocação ou até provocação do Sr Charlles (com 2 L). Num kart caro como hoje, a relação custo benefício, durabilidade, custos das peças, apoio da fábrica, tudo é mto importante também.
    Mas para o ambiente "mercado", que parece ser o caso dessa reportagem "rankings de chassis", sugiro que o site considere um ranking de melhores voltas, e proporcional a qtde de karts inscritos de cada fábrica, tal qual alguns sites fazem com fórmula 1 ou kart europeu, pois isso sim mostraria com mais acuracidade a plenitude do desempenho dos equipamentos em condições de corrida, e representa com mais exatidão a velocidade que o conjunto pode proporcionar. Acho interessante pois ninguém pode "herdar" uma melhor volta, é um duelo que só depende de si e do equipamento e aí o chassis influencia bem.
    Por fim, em nosso caso, quero registrar que o chassis Birel Sudam foi fundamental para o desempenho pois numa pista de grande consumo de pneus, como Serra, o nosso kart mostrou-se mais economico nas voltas finais com pneus gastos na segunda corrida, proporcionando um desempenho muito rápido na decisão. Eu como consumidor quero um kart rápido o ano todo e em todas as pistas possiveis! Abs