Coisas de corrida. Estes foram os fatores que tiraram o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ MA Máquinas/ Fundação Canal 20/ Catve, da briga pelo título da categoria Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart. A competição foi encerrada sábado (17) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Sem conhecer o kartódromo, Gustavo teve muito trabalho nos treinos livres para encontrar o melhor acerto do chassi. Mas chegou ao ponto ideal para o treino classificatório, quando conquistou o quinto lugar no grid de largada. A partir daí as “coisas de corrida” entraram em ação, quando Gustavo foi afetado por uma série de acidentes.
“Com muitos pilotos na pista é comum muitas rodadas e enroscos. Infelizmente fui envolvido sem ter nada a ver com eles. Simplesmente não tive como evitar choques e nos mais simples tive que desviá-los, saindo da pista. Entre cair para as últimas colocações e recuperar posição a posição, passei pelas duas primeiras baterias e pré-final, classificando-me em sétimo para a bateria final. Mas logo no início da prova, concorrentes que estavam à minha frente rodaram e não tive como escapar, saindo ali da disputa pelo título”, acentua Gustavo Myasava.
Gustavo finalizou o Brasileiro em 15º e diz que só resta o consolo de saber que se não fossem as “coisas de corrida” poderia ter brigado pelo título em Volta Redonda. “Chegamos à final com o equipamento em excelente performance. Teríamos participado da briga pelo título com o Olin Galli e com o Gabriel Casagrande. Agora é tocar a vida para frente e pensar nas próximas competições”, finaliza o piloto da equipe Denso/ John Deere/ MA Máquinas/ Fundação Canal 20/ Catve.