publicidade
02/08/2011 18:25

Concorrente tirou título de Lucas Biagioni na Novatos na última volta

Fonte: Grupo Biquara Comunicações


Foto: Divulgação

Lucas Biagioni


O piloto paulista Lucas Biagioni (Vitiss Cosméticos Naturais/ Kart Mini/ RBC Preparações/ Leste Kart Competições) participou na ultima semana (26 a30) do 46º Campeonato Brasileiro de Kart em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, competindo pela categoria Novatos.

Biagioni começou a semana figurando sempre entre os primeiros colocados. Se classificando na 7°posição na tomada de tempo, Biagioni sabia que teria que “escalar” o grid e logo na primeira classificatória mostrou sua habilidade e terminou na 3°posição. Na segunda classificatória, porém, largando novamente da 7ª posição, Lucas acabou sendo tocado por um adversário e abandonou a disputa.

Os resultados o colocaram em 10º no grid da Pré-Final e Biagioni não desanimou, partindo para “cima” dos seus rivais. Com uma linda corrida de recuperação Lucas acabou novamente na 3°posição.

O paulista, no entanto, fez uma reclamação formal contra o piloto Cayan Chianca, pois, experiente e tendo passado pelas categorias Cadete, Júnior Menor e Junior, e tendo até participado do SKB em janeiro pela categoria Graduados, não poderia estar participando pela categoria Novatos. A reclamação, porém, foi indeferida pelos comissários, que alegaram não ser de sua responsabilidade esta decisão, e sim da CBA, que confeccionou a cédula de Chianca.

Na bateria final Lucas, que largava em 3º, não esperou nem uma volta para superar os paranaenses George Neto e Giorgio Ramos e, com isso, conseguiu abrir uma boa vantagem. Dionei Caetano, logo em seguida, assumiu a segunda posição seguido por Cayan Chianca em terceiro. Faltando menos de 10 voltas para o final Chianca passou Dionei e começou a pressionar Biagioni.

Na ultima volta Biagioni contava com uma vantagem de mais de dois décimos de segundo para Chianca, quando no miolo do circuito, em uma atitude totalmente desleal, o pernambucano acertou Lucas Biagioni e fez com que o piloto paulista rodasse. A atitude de Chianca foi punida com sua desclassificação e Dionei Caetano, que vinha em segundo, levou o titulo.

O que falar, fiz tudo certinho pulei na frente liderei 20 das 21 voltas da corrida. Aí vem um piloto que não poderia participar da categoria, por um erro da CBA ou mesmo dele, e me acerta a cinco curvas da chegada. O que dizer?”, reclama Biagioni. “Cheguei a ver um comentário do pai dele dizendo que o erro foi da CBA por enviar a carteira errada, mas eu faço uma pergunta: se ele fosse Novatos e tivesse recebido uma carteira de Graduados, ele teria corrido de Graduados? Será que ele correu de Novatos achando que ganharia facilmente? Onde está a ética no esporte? Temos que analisar tudo isso para não acontecer novamente e certas pessoas serem beneficiadas e as demais serem prejudicadas”, encerra o piloto, que no próximo sábado (6) disputará a 7ª etapa da Granja Viana, onde compete na Shifter Junior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!