Depois de 15 anos, Rafa Matos, piloto da Hot Car Competições (Bardahl), voltou ao pódio do Campeonato Brasileiro de Kart, desta vez com a conquista do terceiro lugar na categoria Sênior A. A disputa da grande final foi realizada no sábado (27) no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). Vale lembrar que em 1998 o mineiro havia conquistado o vice-campeonato da competição, na Graduados A. O paulista Ruben Carrapatoso garantiu a vitória. Alain Sisdeli, de Santa Catarina, ficou em segundo.
Matos liderou os treinos livres e anotou a volta mais rápida nas quatro baterias da disputa, sendo duas classificatórias, uma bateria pré-final e a grande final, que aconteceu no último sábado. Assim como os demais competidores, Rafa Matos precisou driblar os problemas do asfalto na pista cearense, e, além disso, também enfrentou outros contratempos durante as baterias para alcançar o pódio.
E mesmo com as dificuldades apresentadas durante as corridas, o mineiro mostrou que não perdeu a mão do kart e soube driblar as adversidades para, volta a volta, ir conseguindo ultrapassagens e garantir mais um importante resultado em sua carreira, encerrando sua participação na 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart na terceira posição.
"Eu estava voando ao longo do fim de semana, pena que tivemos tantos problemas. Mas, considerando tudo o que ocorreu, o terceiro lugar foi muito bom. Foi suado consegui-lo, pois ainda tive de superar os toques na pré-final e na final. Mostrei que não esqueci como se faz e só posso agradecer à Birel, à RBC, à Bardahl e a todos os meus patrocinadores, que tornaram esta participação possível. Agora é voltar o foco para a Stock Car", disse o mineiro.
Nos dias 10 e 11 de agosto o mineiro volta a acelerar pela Stock Car. O desafio da sétima etapa da temporada será nas ruas de Ribeirão Preto, no novo traçado da cidade, localizado no Distrito Industrial, prova que marca o início da segunda metade do campeonato.