publicidade
14/12/2021 09:06

Destaque no Campeonato Brasileiro, piloto goiano Pablo Hattori amarga 12º lugar na Cadete

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Eni Alves

Pablo Hattori


O 56º Campeonato Brasileiro não terminou bem para os pilotos goianos, que haviam obtido os dois melhores tempos no início do certame no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Campeão da Cadete em 2020, Theo Salomão encerrou na 11ª posição, uma à frente de Pablo Hattori (Sprayercom / ONS Motorsports), ambos prejudicados por atitudes antidesportivas sofridas. O campeão foi o catarinense Christian Mosimann, que havia largado atrás dos representantes de Goiás.

“Apesar dos pesares, continuo motivado, fiz o melhor de mim, estou cada vez mais forte e voltarei com tudo no ano que vem”, declarou Pablo Hattori, de apenas 10 anos de idade.

O “Japonês Voador de Goiás”, como Pablo é conhecido nas pistas, teve um desempenho bem sólido no maior campeonato nacional de kartismo do mundo. Liderou dois de três treinos livres, alcançou o segundo melhor tempo na tomada de tempos, liderou todas as suas três baterias classificatórias, foi um dos cinco vencedores das baterias eliminatórias e largou em quarto na Final, com grande chance de brigar pelo título.

Com os vários toques sofridos durante a disputa na corrida decisiva, Hattori perdeu posições, e com motor que perdeu potência, não teve como se recuperar. Na última volta, quando estava em sexto, teve que desviar de um piloto que rodou e ao sair pela grama acabou finalizando o campeonato no 12º posto.

“Vou continuar com a minha tocada limpa, pois esta é a minha índole. Os fiscais de pistas e comissários desportivos devem observar melhor e impedir muito bate-bate, isto é um esporte, que além de ter riscos, não é barato”, completou o representante de Goiás.

Confira o resultado oficial da Cadete: 1) Christian Mosimann (SC), 16min22s341; 2) Guilherme Moleiro (PR), a 0s716; 3) Alexandre Leal Filho (PE), a 1s117; 4) Vinicius Ferro (SP), a 1s346; 5) Raphael Gebara (RJ), a 1s284; 6) Gustavo Bonk (SC), a 3s811; 7) Paulo Willemann Filho (MT), a 7s756; 8) Davi Alkmin (SC), a 8s062; 9) Samuel Santiago (SP), a 8s826; 10) Matheus Ramalho (SC), a 9s211; 11) Theo Salomão (GO), a 9s212; 12) Pablo Hattori (GO), a 9s769.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!