publicidade
23/07/2013 13:51

Deterioração do asfalto cancela treinos da tarde de hoje na 2ª fase do Brasileiro

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Buracos começaram a aparecer na pista


E o previsto aconteceu. Com o asfalto se deteriorando rapidamente aqui no Kartódromo do Eusébio, onde se realiza a 2ª fase do Brasileiro, os treinos da tarde, das categorias Novatos e Super Sênior, estão cancelados. O motivo: reparos na pista.

A deterioração chegou muito rápida, e do primeiro para o segundo treino de cada categoria da manhã os tempos foram piorando gradativamente, 1 segundo na primeira categoria, 2 segundos na segunda categoria, 3 na terceira e 4 na quarta.

Para preservar a segurança dos pilotos e – principalmente – para que o Brasileiro continue, os Comissários Desportivos da CBA optaram pelo cancelamento da programação desta terça, primeiro dia de atividades, depois de uma longa conversa com engenheiros da área de pavimentação.

Assim, nas áreas onde o asfalto se deteriorou será feito um recorte, que depois será preenchido com concreto de secagem rápida, algo em torno de três horas. E, para que ninguém perca tempo de treino, estas categorias terão suas atividades reajustadas na programação de amanhã.

A solução, inicialmente, é uma tentativa de resolver o problema, ainda sem garantia de que isso realmente aconteça. Segundo os dirigentes responsáveis pela pista, está solucionado. Segundo os dirigentes da CBA, temos que esperar para ver.

E o Kart Motor pensa o mesmo: esperar para ver e torcer para dar certo, porque a se manter o nível e velocidade da deterioração do asfalto será cada vez mais difícil o Brasileiro continuar...


  • 23/07/2013 14:22 Saulo Rudeck

    incrivel isto, algums dias atras ja tinha gente falando que o asfalto nao ia aguentar nem os treinos, um absurdo isto, o piloto Ibernon Cisne ja tinha falado que precisa alguem olhar com urgencia.. quais forao os interesses na escolha desta pista?.,

  • 23/07/2013 14:29 José Luiz De Silos Santos

    Mais do que previsível, só a CBA não sabia que isso ia acontecer,e os pilotos Ó!!!

  • 23/07/2013 14:39 Ussama

    "Comprometimento": planejar, checar, fazer, agir em nome de um compromisso assumido, se utilizando de regras propostas a fim de se alcançar a exatidão do ato ou ação.
    Sem mais, pois o absurdo é gritante demais para dizer algo a mais.

  • 23/07/2013 14:44 A Vargas

    Saudacoes da Pista da Serra-ES. Nao foi falta de aviso a CBA ne ? porque nao fizeram a 2 fase na mesma pista da serra ? pelo menos ia economizar custos de todos pois a infraestrutura ja estaria pronta. outro ponto e o numero de participantes que seria maior. Que pena, esperamos uma Copa de Brasil de Sucesso porque o kartodromo RBC tem uma otima estrutura e tenho certeza que sera um sucesso !!

  • 23/07/2013 14:47 Francis

    Impressionante. temos de importar profissionais de outros países aqui tb?. tenho a impressão que daqui para frente só piora!!!..lamento pelo pessoal que investiu um monte e se deslocou para passar por isto!!!..mais um vergonha CBA. e agora quem araca com as despesas e responsabilidades??? ressarcimento integral!!!..

  • 23/07/2013 14:48 Carlos Souto

    boa tarde

    Na primeira etapa do brasileiro fui conversar com o presidente da CBA sobre as idades principalmente na graduados a qual acho desigual um piloto com 14 a 15 anos andar de graduados. O ¨nosso¨ presidente desconversou e disse que ali não era local para tratar este assunto pediu por passar os questionamentos por email, até hj não respondeu. Ou seja nós pais e pilotos, que pagamos a conta, somos tratados como palhaços por estes senhores. Francamente e infelizmente estes fatos relatados acima não me surpreendem e podem ter certeza só vai piorar enquanto os palhaços aqui pagarem a conta aceitando tudo sem questionar !!

  • 23/07/2013 14:55 Flavio Lisboa Jr

    Prezados Amigos pilotos
    Que tal carregar um caminhão e trazer tudo pro Beto Carrero ou outra pista do SUL ou SUDESTE.
    O piloto Nataniel Bueno tinha postado a 10 dias que a pista desmanchava entre os treinos da manhã e da tarde, que ele fez(a diferença chegava a 9s , segundo seu comentário).
    Garanto, se trouxer para outra pista daqui os prejuízos serão menores(equipamento e estrutura) e terão muito mais pilotos dispostos a disputar, abs.

  • 23/07/2013 14:55 Alfredo Pascual Berzal

    É isso ai Ussama to contigo......agora a Cba deveria ir até um mangue e pegar uns caranguejos e alugar pra treinar e correr amanha......

  • 23/07/2013 15:00 Mauro

    Acho um absurdo com a falta de respeito com todos os pais e pilotos que gastam rios de dinheiro para terem o desgosto de chegar em uma pista tao mal preparada para um evento desse porte. Infelizmente, mais uma vez, a CBA pecou no planejamento do Glorioso Campeonato Brasileiro.

  • 23/07/2013 15:13 Alexandre Oliva

    Impressionante né? Ja vinham falando a muito tempo que não ia dar certo. Mas preferiram pagar para ver.. Temos aqui entre Rio x SP um baita pista, kartodromo de Guaratinguetá, que ja sediou até mundial de kart.. Pra que insistir numa coisa que sabe que vai dar errado?

  • 23/07/2013 15:14 Andre

    Ja havia comentários na primeira fase em Serra/ES, que a pista em Eusebio/CE não possuia condições para sediar a competição. Eu iria para la, mas ja haviam me alertado sobre esta situação, achei melhor não ir e acho que acertei. Penso que a segurança dos pilotos deve ser prioridade, espero que escolham pistas em condições no proximo ano, alias locais não faltam.

  • 23/07/2013 15:34 Paulo França

    Lamentavel! O que resta é torcer para a pista só piorar e o evento ser cancelado! Ai quero ver a CBA com o rabinho entre as pernas e dizer que o kartodromo tinha condições! Fazer Brasileiro em um raio maios que mil KM de SP, é ridiculo e isso demonstra mais uma vez que o interesse é apenas financeiro e não em desenvolver o esporte!!

  • 23/07/2013 15:41 Henrique Basso # 17

    Estou junto e assino embaixo com o que o seu Flavio Lisboa falou!!!

  • 23/07/2013 16:47 Brunno Arnoux

    Falar sobre a qualidade do asfalto é correto e justo, não podemos mais ficar com pistas asfaltadas muito próximo ao evento que sabemos o que acontece ou seja, gastamos e não conseguimos ter um Brasileiro no nível que queremos, pilotos e "paitrocinadores". O que esta na hora é de acabar com essa história de que so pode existir prova em SP, o Brasil égrande e o legado esportivo que fica nas cidades onde acontece grandes provas tem que ser sempre enaltecido.
    É correto a CBA levar provas para outra praças o que não pode é que sejam lugares onde se faz tudo de última hora.

  • 23/07/2013 16:50 Augusto

    Quero endossar todos os comentários, principalmente a do Sr. Carlos Souto. É um circo mesmo, e nós somos os palhaços !!!

  • 23/07/2013 17:33 Francis

    Mas que barbaridade mesmo! Parece que o brasileiro foi literalmente para o buraco! Tende a aumentar o problema, e se reolver, vai ser com remendo - vergonhoso.

  • 23/07/2013 17:59 Vinicius

    Também concordo que deveria ter sido em serra (ES) a segunda fase , ja que havia a noticia que o asfalto nao iria aguentar. " Deram mole " !!!

  • 23/07/2013 18:37 Markenson Marques

    Estou aqui em Eusébio. O asfalto aplicado é de boa qualidade mas o planejamento e a execução do serviço foi um desastre. Visitei a pista em 27/fev e notei que tinha um asfalto nas mesmas condições de Interlagos. Teria sido melhor não recapar. Há pontos que os buracos chegam a 2cm. Isso faz o assoalho bater no chão e lançar o kart. Tenho insistentemente conversado com o Rubens Gatti que ao terminar um Camp Brasileiro na solenidade de abertura deve se fazer a "Entrega das Chaves" para o Kart Clube organizador do próximo Brasileiro. Se não passar na pré-vistoria com 6 meses de antecedência transferir a sede para o 2o. colocado na escolha. Aqui temos 115 karts que investiram mais de R$ 2,2 milhões para participar deste campeonato. Uma obra de R$ 300 mil pode colocar tudo a perder fora o elevado risco de acidente grave. Esperamos que este episódio sirva de aprendizado para a CBA/CNK com quem nós pilotos queremos somar esforços para ajudar nas futuras organizações.

  • 23/07/2013 18:53 Flavio Lisboa Jr

    Markenson Marques
    Você tem grande conhecimento em corridas e asfalto , faço minha suas palavras, fora ítens já comentados anteriormente , assim como poucos (porém graves) problemas da primeira fase , segue nosso apoio, mas agora os paitrocinadores e patrocinadores dos eventos precisam de mais respeito, pois pelo que vemos, as reclamações escorrem pelo ralo , abs

  • 23/07/2013 19:14 Helio Miranda

    O número de inscritos demonstra o quanto confiante nossos pilotos estão com a gestão da CBA. Pelo que li, temos hoje 27 inscritos na graduados, quase metade do ano passado.
    Agora o principal, pior que o asfalto é a ausência do plano de continuidade de carreira destes 27 sobreviventes pilotos. A CBA deveria aproveitar o momento e explicar qual o plano de carreira para estes pilotos, isto é pior do que simplesmente ter um campeonato encerrado é ter um plano de vida e sonhos encerrados.

  • 23/07/2013 19:31 Teco Moraes

    Srs.
    No Dia 04/06/2013 ás 8:15 O Respeitável Site Kart Gaucho Fêz Uma Matéria Intitulada:
    Recapeamento Asfáltico Está Terminado No Ceará.Zebras e Cronometragem São O Próximo Passo.
    Em Seu Conteúdo A Noticia Diz Através De Um representante Do Clube Organizador,Que A Pista Ficou UM TAPETE,Totalmente *Liso*( O Grife é Meu ).
    Não Se Trata Agora Identificar a Causa,Mas Os (In)Responsáveis Pelo Fato.
    Demostrando Um Total Desconhecimento A Respeito Do Assunto Dando Continuidade As Atividades Visando Sediar Uma Etapa Do Brasileiro.Coincidentemente Com Categorias Que Mais Mexem Com O Asfalto.A Pergunta Que Se Apresenta Ao Momento. A quem Cabe A Responsabilidade Do Fato,Da CBA,Do Clube,Dos Organizadores Incluido Poderes Públicos Constituídos,Das Agências De Turismo.
    No Momento Que O Povo,Principalmente Os Jovens,Clamam Por Justiça,Honestidade,Corrupção e,Outros Itens Devidamente Conhecidos Ocorre Um Fato Como Este.Remendar Asfalto Com O Brasileiro Em Andamento ?
    E Os Riscos Provinentes Que Poderão Ocasionar Transtornos As Provas. A Cada Volta O Piloto Não Sabe O que Vai Encontrar Pela Frente(Petriscos-Tomadas De Curvas-Frenagens-ETC),Como Ficam?
    A C B A e O Clube Vão Emitir Apólice De Seguro Relativos Aos Pilotos, Mecânicos,Equipe Diretiva Da Prova E Seus Auxiliares.Vejo Uma Falta De Responsabilidade Com Os Pilotos,Patrocinadores e Equipes Por Parte Dos Dirigentes Que Liberaram Um Kartódromo A Menos De 45 Dias Da Prova(UMA INGENUIDADE TOTAL).Uma Pergunta Que Se Faz Ao Momento:-Caso Haja Cancelamento Quem Arcará Com Os Custos Das Equipes.Ao Momento Torcemos Que Seja Encontrada A Melhor Alternativa Possível,Visando Sempre Resguardar A Segurança Dos Pilotos,Deixando DE LADO Interesses Particulares(Pessoas Físicas/Entidades.Finalmente Acredito Que Tudo Isto Poderia Ser Evitado Principalmente No Estado Do Ceará Que Sempre Nos Acolhe Tão Carinhosamente.

  • 23/07/2013 19:47 Alcindo Campos Teixeira

    A discussão de responsabilidade será necessaria apos o evento, lembro q fato dessa natureza ja vivenciamos tanto aqui qto em Portugal no mundial, nessa altura o q poderá salvar será Sikadur ou embecon, compostos q se usam em aeroportos qdo um avião explode pneu na pista e abre buraco, 5 minutos apos aplicação pousa outro avião, nós brasieliros ensinamos isso la no mundial e deu certo, falo como vivenciador dos fatos, já organizei brasileiro em Juiz de Fora e usamos nos dois pontos criticos e, ficou permanente até roubarem o kartodromo, QUE DEUS se compadeça de todos os q trabalham e participam do evento.

  • 23/07/2013 19:47 Dazeca

    nada melhor que remendos de cimento e cola p um evento de primeiro mundo , vai ser transmitito

  • 23/07/2013 21:37 Sergio Ramos

    É falta de consideraçao com todos , pois tais problemas sao previsiveis. Quem paga a conta?