Agora a pouco aqui em Goiânia aconteceu uma reunião do Diretor de Prova e Comissários Desportivos com os pilotos da Mirim e Cadete. E a reunião foi dura.
A razão é que nos treinos de terça e quarta das duas categorias aconteceram muitas batidas, algumas delas consideradas muito anti-desportivas. Para inibir estas atitudes – e cuidar da segurança dos pilotos – os Comissários Desportivos informaram que já a partir do treino da Mirim, que acontece neste momento, punições serão aplicadas nestes casos.
Nos treinos a primeira atitude anti-desportiva será punida com uma bandeira de advertência. Na segunda o piloto deverá ficar parado por dois minutos.
A tomada reserva punições mais severas e na primeira haverá uma advertência. Em caso de reincidência, o piloto perderá sua melhor volta e se a atitude voltar a se repetir ele perderá a tomada toda.
“Isto não é uma guerra, é uma competição e não serão toleradas atitudes anti-desportivas”, disse Luiz Bernardo Mann, o Diretor de Prova, na reunião. “O que queremos é proteger os pilotos e vamos inibir este tipo de atitude. O jogo tem que ser limpo e quem quiser ser campeão terá que seguir as regras”, emendou.
Ao final da reunião as decisões tomadas foram aplaudidas, principalmente pelos pais dos pilotos.