Inaugurado há um ano e meio, o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande Belo Horizonte, recebeu na última semana, entre os dias 26 e 30 de julho, a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2011.
Quase 200 pilotos de todo o país buscaram o título em sete categorias distintas. As disputas foram muito acirradas dentro da pista e consagraram os pilotos e equipes que, efetivamente, trabalharam bastante e se dedicaram na busca dos melhores acertos e equipamentos para as corridas classificatórias e as finais.
Como em todos os esportes, o kartismo em determinados momentos é muito ingrato e pode tirar um título que parecia certo para uns e deixá-lo, de uma hora para a outra, na mão de outro atleta que, simplesmente, estava em seu dia de sorte.
O RBC Racing se preparou e estruturou para este Brasileiro de Kart desde o início da temporada. Tudo foi minuciosamente planejado para que pilotos, equipes, oficiais de competição, familiares, funcionários, público e mídia pudessem realmente se sentir em uma grande praça esportiva.
Nesta segunda fase do Brasileiro de Kart foram quebrados vários recordes. Começando com o número de inscritos, passando pelo consumo de pneus, combustível, número de lojas especializadas, público, promotoras e, por fim, o próprio recorde da pista que, agora, pertence ao paulista Rafael Suzuki, com o tempo de 51s830. De forma impressionante este recorde foi estabelecido na última volta da corrida final da categoria Graduados, momento em que Rafael sagrou-se o Campeão Brasileiro.
O Brasileiro vai deixar saudades em todos, mas já fica um gostinho de quero mais. Dentre vários elogios recebidos, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing agradecem aos pilotos e times que participaram da competição. Por outro lado, para alguns pontos que talvez não tenham agradado, as entidades realmente se desculpam e se comprometem a buscar soluções cada vez melhores para uma próxima competição.
“Foi um Brasileiro que deixará saudades. Trabalhamos muito antes da competição e procuramos nos atentar a todos os detalhes. Realmente queríamos fazer um Campeonato Brasileiro inesquecível e acreditamos ter atingido este objetivo. Agradecemos sinceramente a todos os participantes e equipes envolvidas e esperamos, num futuro próximo, voltar a recebê-los por aqui”, comentaram os irmãos Rafael e Lúcio Cançado, diretores do Kartódromo RBC Racing.