publicidade
01/08/2011 12:01

Doglas Pierosan perdeu título da Super Sênior na última volta por atitude precipitada de adversário

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Doglas Pierosan


Faltou pouco, muito pouco mesmo, para que Doglas Pierosan (Transfera) atingisse seu objetivo e saísse de Minas Gerais com seu primeiro título de campeão brasileiro de kart. O paranaense disputou a 46ª edição do Campeonato Brasileiro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, grande Belo Horizonte, durante a última semana e competiu na categoria Super Sênior, que reuniu 30 pilotos de todo o Brasil.

Doglas Pierosan, ao lado de Christiano Mattheis, foi o principal destaque da categoria. Foram os dois os principais protagonistas de toda a semana e o carioca foi quem liderou a maior parte dos treinos e venceu uma das quatro corridas disputadas, a primeira classificatória. Pierosan, que também esteve bem nos treinos, venceu a segunda classificatória e, somados os pontos das duas corridas, garantiu o direito de largar na pole position da Pré-Final.

Assim como nas duas provas anteriores, Pierosan teve ótima atuação na Pré-Final e venceu a prova de ponta a ponta, garantindo – mais uma vez – uma pole, agora na decisiva corrida Final, cujo vencedor sairia campeão brasileiro da Super Sênior.

Pierosan fez boa largada e passou a liderar a Final com tranquilidade, até que nas últimas quatro ou cinco voltas seu kart passou a ter sua condição de frenagem bastante diminuída, o que permitiu a chegada de Christiano Mattheis. Na última volta da corrida Mattheis tentou a ultrapassagem, colocando seu kart ao lado do paranaense em um ponto difícil, que não permitia esta ação. Ao deixar seu kart escapar para cima de Pierosan, a roda traseira do carioca esbarrou na dianteira do paranaense e os dois rodaram. O título escapou de Pierosan e de Mattheis e o campeão foi Saul Leite Júnior, que vinha em terceiro na corrida.

“Achei que foi uma atitude precipitada do Christiano, pois ele sabia que eu estava sem freios, ele me disse isso depois da corrida”, lamenta Pierosan. “Eu já estava até conformado em ficar com o vice, pois eu já não tinha freios e tinha que atravessar o kart na pista para poder diminuir a velocidade. Ele chegou muito rápido e eu sabia que seria ultrapassado. Mas o Christiano poderia ter esperado, por saber que eu estava sem freios, por um momento mais tranquilo para tentar a ultrapassagem. Ele a conseguiria tranquilamente. No fim, nós dois, que fomos os principais protagonistas do campeonato, não vencemos. O título não ficou para nenhum dos dois, uma pena”, finaliza Doglas Pierosan (Transfera).

  • 01/08/2011 12:19 Roberto Margeon

    Parabens Fera, foi muito boa tua evolução.
    Até pensei que tinha alguém usando teu nome, rsrsrrsrsr.
    Abraço e continue tentando, tá cada vez mais perto desse título.
    Roberto Margeon

  • 01/08/2011 13:59 Christiano Mattheis

    Ao contrário do que foi escrito na matéria, não é fato meu conhecimento sobre a falta de freios do Pierosan. Me aproximei rapidamente dele nas últimas voltas e só tentei a ultrapassagem por estar absolutamente seguro quanto a manobra; infelizmente o Douglas tentou impedir a mesma e acabamos colidindo. Tenho um estilo limpo de pilotagem e jamais agi de forma a prejudicar nenhum adversário nas pistas, agora não seria diferente. Lamento pelo Douglas, ele poderia ter evitado a colisão, uma vez que eu ja tinha mais de 1/2 kart a sua frente (ele acertou minha roda traseira esquerda com a dianteira direita dele, prova maior de que a ultrapassagem já havia se concretizado).

  • 01/08/2011 17:07 Joel

    Liga não Christiano, esse tal de "Fera" sempre inventa artifícios pra culpar outrem, ele sempre age "corretamente". Esse papinho de conformado com o vice, não esperava a manobra, é muita conversa pra boi dormir... ou bobo acreditar.

  • 01/08/2011 23:07 Luciano Karam

    Parabens
    Faltou pouco para ganhar.
    Ano que vem tem mais. Parabens
    att
    Luciano karam

  • 02/08/2011 10:06 Marcelo Solmucci

    Primeiro gostaria de parabenizar ao Mattheis e ao Douglas pelo excelente brasileiro.Agora acho estranho o "Fera" dizer que os dois foram os principais protagonistas,pois se não fosse a penalização absurda que levei de 10 seg com certeza estaria nessa briga pois cheguei em 2º na pré-final (na pista),chegando inclusive a ultrapassar o Douglas.Liderei o 4º e último treino e a partir daí sempre estive entre o 3 mais rápidos...Lamento muito a forma arbitrária e autoritária que somos tratados e se dessa vez fui eu o grande prejudicado amanhã com certeza será outro.Perder um brasileiro no tapetão é realmente frustrante e acho um absurdo o poder absoluto dado a esses ?comissários?... Tem gente que acha que é Deus e tem gente que tem certeza.Esses são os que nos julgam. Quero aproveitar para parabenizar ao excelente diretor de prova ,Bruno Barônio,que teve a coragem de dizer que deporia a meu favor dizendo que não queimei a largada.Só lamento que os ?Deuses? se recusaram a ouvi-lo e a mostrar as imagens. Também lamento a atitude do Douglas que me disse que não queimei a largada,mas recusou-se a testemunhar junto aos comissários.Estou no kart para fazer amigos e fico impressionado como princípios são esquecidos para se chegar a vitória... Não sou piloto profissional e corro por amor ao esporte,mas se algum dia tiver que ?passar por cima? de um companheiro e principalmente do que acredito está na hora de parar. Parabéns a todos...

  • 02/08/2011 12:57 Antonio Claret

    Vergonhoso a atitude da CBA em não permitir a defesa do piloto MArcelo Solmucci Super Senior.
    A disputa honesta nas pistas sempre foi a melhor competição, pois alí realmente se mostram os verdadeiros pilotos. A punição altamente comprometedora tirou o piloto mineiro da competição, a qual tinha plena chance de ser campeão. deixo aqui a minha indignação, nã pela perda do campeonato, mas pela DITADURA CBA!!!