publicidade
05/08/2010 16:32

Dudu de Moraes comemora entre amigos e família o título Brasileiro da Sênior B

Fonte: Divulgação


No último sábado (31) foram conhecidos os novos campeões do kartismo nacional. Maior evento da modalidade no país, a 45º edição do Campeonato Brasileiro foi realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Dentre as seis categorias que compunham a disputa, a categoria Sênior B foi um dos destaques da competição, dado o elevado nível técnico e equilíbrio entre os concorrentes.

Ao final de uma semana de treinamentos, tomada de tempo e quatro baterias, o que se viu na bateria final para muitos talvez tenha sido uma surpresa, mas não para a torcida gaúcha que está acostumada com o caminho vitorioso do clã de pilotos De Moraes nas pistas. A vitória do piloto gaúcho Dudu de Moraes recoloca uma tradicional família do automobilismo brasileiro no caminho das vitórias dos certames nacionais.

Com um equipamento perfeitamente ajustado por sua equipe, no warm-up de sábado Moraes e sua equipe mostraram que haviam guardado o equipamento ideal para o momento decisivo da competição, quando obtiveram a quarta posição no treino de aquecimento. “Sabíamos do ótimo conjunto que tínhamos e o preservamos para as duas últimas baterias. Tive um excelente motor e encontramos o acerto ideal para o chassis Mini”, conta o piloto, que compete com equipe própria e teve neste Brasileiro a preparação dos seus motores realizada por seu pai, Teco de Moraes. “Sempre acreditei no trabalho de chão feito pelo Osmar, e nos motores do pai. São mais de 40 anos dele dedicados ao kartismo. Nestes últimos três anos tivemos o apoio de importantes parceiros, que nos possibilitaram investir, buscar o desenvolvimento e retomar nossas participações em campeonatos nacionais”, explica o piloto patrocinado por Proesporte, Solidus Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários e Porto Chopp Distribuidora de Bebidas.

Fazendo uso de toda experiência, Dudu de Moraes largou de oitavo na Pré-Final e terminou em segundo, resultado que lhe colocou definitivamente entre os favoritos ao título. Largando da primeira fila na decisiva bateria final, o que se viu foi uma bela largada do piloto gaúcho, com a tomada da dianteira antes da primeira curva do circuito, e uma vitória de ponta a ponta.

Sabia que uma boa largada seria decisiva e foi o que aconteceu. Assumi a dianteira e os concorrentes ficaram disputando entre si. Tive o trabalho de manter a concentração e um bom ritmo que me deixassem em uma situação confortável. Estou muito feliz por esta grande conquista, uma dobradinha gaúcha”, disse Dudu, lembrando que o segundo colocado, Saul Leite Jr., também é gaúcho. “Tivemos uma semana de muito trabalho e dificuldades, mas no final tudo aconteceu como esperávamos. Este título dedico a muitas pessoas que me ajudaram desde quando retornei como piloto ao kart em 2006, mas em especial ao meu Pai e toda minha família, assim como aos amigos e ‘mecas’ Osmar e Pedrinho Perazzo”, encerra Dudu.

O próximo compromisso do piloto gaúcho está marcado para o dia 29, na abertura da segunda edição da Velopark Kart Cup 2010, quando buscará manter o título obtido no primeiro semestre. Logo após, em setembro, também no Velopark, Dudu de Moraes tem presença confirmada no Campeonato Sul-Americano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!