Bem, encerramos aqui nossa cobertura da 1ª fase do Brasileiro. Que, é preciso dizer, não deixa saudades.
Ney Lins, o presidente da FAUGO, nos disse ontem pessoalmente, do alto dos quatro ou cinco eventos nacionais que sediou e organizou, que o Brasileiro aqui estava ótimo, novamente bem organizado (???). Confesso que cavamos, escavamos e procuramos por todos os cantos deste kartódromo algo que estivesse ótimo. Desculpem, os grids estavam ótimos, principalmente a Cadete e a Júnior Menor, que vieram para cá acreditando que a imprensa especializada estava errada, talvez.
Escrevendo rápido assim, cansado por cinco dias de intenso trabalho em condições nem sempre favoráveis, é o que podemos dizer em nossa nota de despedida. Durante a próxima semana, espero que o mais rápido possível – prometo que até terça – eu farei minha avaliação pessoal de tudo o que aconteceu por aqui.
Terei muito a escrever.
Aos campeões especialmente, e a todos que aqui estiveram, nossos parabéns. Vocês não tiveram culpa nenhuma, apenas engrandeceram um evento, que ao final de tudo terminou sem o mínimo brilho. Os participantes, sim, tiveram brilho, e os campeões tiveram seu título ainda mais valorizado por tudo o que passaram.
Até Curitiba.
Equipe Kart Gaúcho/ Revista Karting News – Erno Drehmer