O paulista Enzo Bortoleto (America Net / Landão Motorsport) sofreu forte acidente durante a bateria final da categoria Junior na 2ª Copa Beto Carrero, competição preparatória para o Brasileiro, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Enzo largou da última posição no grid devido ao abandono da prova da sexta-feira (8). Com um ritmo forte e após várias ultrapassagens, o piloto já se aproximava do pelotão da frente quando rodou na Curva 1 devido à água deixada pelo kart de outro concorrente, que teve um vazamento. Com a perda de controle, o piloto bateu violentamente na barreira de pneus e foi lançado do kart.
Instantes depois, outro piloto bateu no kart de número 85 de Enzo, que voltou a atingir o piloto. Arthur Prata, que pilotava o outro kart, foi levado ao hospital com suspeita de fratura de uma costela, mas isso não foi confirmado e o piloto passa bem.
Enzo foi atendido no local e, apesar do susto, queria retornar à prova, que havia sido suspensa para atendimento aos pilotos. Obviamente os médicos não permitiram o retorno, e o estado do kart também não permitiria, pois ficou totalmente destruído.
“Estou bem, foi só um susto. Eu vinha muito forte, andando mesmo no limite, e o kart perdeu a traseira quando passou na água. Depois não vi muita coisa, só senti que alguém bateu”, disse o piloto momentos depois. A prova voltou a ser disputada e teve vitória de Vitor Baptista, que foi o campeão da competição.
Enzo Bortoleto voltou a São Paulo no domingo à tarde, após mais uma sessão de treinos livres no Beto Carrero. “Testamos um novo chassi e depois voltamos para casa”, encerrou.
Na quarta-feira (13) ele viaja para Cascavel (PR) para a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que servirá também como preparatório para a segunda fase da competição nacional, onde o piloto correrá pela categoria Sudam Júnior.