Começou o Campeonato Brasileiro de Kart de 2011. Cerca de 200 pilotos de todas as partes do Brasil treinaram nesta terça-feira (12/7) no Kartódromo de Interlagos, o mais tradicional do país e que consagrou Ayrton Senna, o maior ídolo do automobilismo.
Uma das categorias de iniciação, a Cadete contou com o recorde de 43 garotos testando os seus equipamentos e o número de inscritos deve aumentar ainda mais até quinta-feira, quando será realizado o treino de classificação e a primeira bateria classificatória. "Nunca vi tanta gente na pista. No primeiro treino eu ainda consegui fazer uma volta ‘limpa’ e fiquei praticamente em primeiro. No segundo treino tinha mais karts e eu peguei muito trânsito e fui atrapalhado", comentou Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), de apenas oito anos de idade.
Na primeira sessão de treinos livres da Cadete o mais rápido foi Juan Crespi, com 1min02s298, apenas 61 milésimos de segundo melhor do que Enzo Gianfratti, o segundo colocado. No segundo treino o melhor foi Tiago Lopes, com 1min01s936, enquanto que o trânsito no circuito fez com que Enzo fosse 0s695 mais lento.
"Meu kart estava até melhor e mais rápido do que no treino da manhã, mas como fui atrapalhado meu tempo piorou", contou Enzo. "O legal é que mesmo não pegando vácuo bom e sendo atrapalhado, o Enzo ficou entre os dez primeiros entre mais de 40 pilotos. Isto é animador", comemorou Ricardo Serata, chefe da equipe TNT Energy Team.
Pilotos de oito categorias (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super F4, Sudam e Shifter), entre seis e 16 anos de idade, de 13 Estados diferentes, estão brigando pelo título de Campeão Brasileiro de Kart, que será decidido neste sábado (16/7).