publicidade
11/08/2017 08:13

Equipe V11 Kart conquistou três Top 5 na 52ª edição do Campeonato Brasileiro

Fonte: V11 Kart


Foto: Divulgação

Passadas as duas fases do 52º Campeonato Brasileiro e, depois de muitos testes, aprendizado, e muito trabalho, a equipe V11 Kart encerrou sua participação com ótimos resultados na pista.

Inicialmente, pela categoria Júnior, o piloto Gabriel Fonseca, foi o quinto colocado no campeonato após largar em 9º na Final. O piloto foi evoluindo dia a dia, melhorando suas colocações nas corridas e nos treinos, e teve um equipamento competitivo para a Final. Com excelente pilotagem, ultrapassando ótimos concorrentes, ele fechou o Brasileiro no pódio.

Na sequência, pela F4 Super Sênior, o piloto Paulo Sant´Anna, 5º colocado na tomada de tempos, esteve sempre competitivo, chegando a liderar um dos treinos. Na Final, largando em terceiro, esteve por muitas voltas colado ao primeiro colocado. No fim, em uma categoria muito disputada e equilibrada, caiu para a 5º, também chegando ao pódio no principal campeonato do país.

Em dezembro de 2015 Paulo Sant’Anna abandonou a corrida na decisão do Light e foi levado de ambulância para o hospital. Foi constatado um princípio de infarto. Após cirurgia e colocação de stents, além de longa recuperação, ele retornou competitivo para fazer o que gosta e conquistou o pódio no Brasileiro.

Na segunda fase a V11 Kart teve João Felipe Marques na categoria Novato, piloto que chegou forte para a disputa do título. A equipe, nos primeiros dias, focou em testes e ajustes, chegando a “passar” dois chassis de diferentes marcas.

Após largar em 18º, depois de ter tido problemas na tomada de tempo, Marques conseguiu crescer, largando em 9º na Final. Com uma pilotagem excepcional, ele foi passando concorrente a concorrente, registrou a segunda melhor volta da corrida e chegou em terceiro, muito próximo do segundo colocado.

“Parabéns aos pilotos! É muito prazeroso estar competitivo e os pilotos da V11 Kart fizeram sua parte, sendo atentos ao desempenho do kart, nas solicitações para a melhoria do acerto, e na confiança em nossos mecânicos, que se dedicaram muito pra buscar os melhores resultados”, analisou Vinícius Escarlate, da V11 Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!