publicidade
15/12/2020 11:12

Esforço e recuperação levaram Roberto Wuthstrack Júnior ao top 10 da F4 Sênior no Brasileiro

Autor: Divulgação


Foto: Gilmar Rose

Roberto Wuthstrack Júnior


O piloto Roberto Wuthstrack Júnior (Bravar | Ceccato Racing | RW Contadores | Infocont Sistemas | WB Design), de Joinville (SC) e atual campeão sul-brasileiro da F4 Sênior, teve uma semana de contrastes no 55º Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Speed Park.

O primeiro treino, na terça-feira, durou apenas quatro voltas, já que o piloto bateu por conta da quebra do cubo da roda dianteira a 93 km/h – e Wuthstrack foi da pista para o RX da Unimed Araçatuba. Na tomada de tempos, na “volta do pneu”, o óleo de um motor quebrado o levou para a grama e ao 35º tempo dentre 49 competidores.

Nas corridas classificatórias Roberto Wuthstrack Júnior recuperou-se bem, ganhando oito posições na primeira e 10 na segunda, mas uma penalização por queda do bico o fez largar na 26ª posição na final.

Com bom ritmo de corrida, atuação forte e muita concentração, o piloto de Joinville subiu 17 posições e finalizou em 9º.

“Foi mais um top 10, o sexto em sete participações em Campeonatos Brasileiros. Em um grid tão qualificado, foi um ótimo resultado. Um Brasileiro para esquecer? Não, para lembrar com orgulho”, resumiu o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!