Mudanças no resultado final do Brasileiro!!!! Mas não se assuste, é apenas um exercício que o Kart Gaúcho fez, baseado no sistema antigo de disputa do campeonato, ou seja, todas as baterias valeriam pontos – a última dobrada – e o pior resultado teria sido descartado.
Vale lembrar que o novo sistema, usado este ano, define o campeão através da última bateria, a Final, cujo vencedor sai da pista como o dono do título em sua categoria, independente do resultado das duas classificatórias e Pré-Final, provas anteriores.
Uma das mudanças mais radicais se daria na Mirim, onde Gregory Diegues, o campeão de fato, ficaria com o vice. O campeão seria Igor Melo, que na final foi o vice. Entre os cinco primeiros, mais mudanças. João Victor Coqueiro (3º) seria o 4º, Eugen Gotze (4º) seria 7º e Nathan William (5º) teria terminado em 3º. O 5º, no sistema antigo, seria Heitor Murara, 6º na Final.
Na Novatos os dois primeiros teriam mantido suas conquistas e Renan Papareli estaria comemorando o título, enquanto João Resegue manteria sua festa pelo vice. Daí em diante, mudanças radicais. Felipe Marra (3º) cairia para 5º, enquanto que Bruno Ferreira (4º) seria o 6º. Felipe Donato (5º) subiria duas posições e teria terminado em 3º. E Carlos Heinen Filho (7º) teria sido o 4º.
As duas dobradinhas dos irmãos Cesário na segunda classificatória e na Pré-Final da Júnior Menor em Goiânia teriam se repetido no resultado final do campeonato. Yuri teria mantido o título, mas Yago (4º) subiria duas posições e ficaria com o vice. Olin Galli (vice) teria sido o terceiro, com Marcos Vieira (10º apenas) em quarto e Thiago Vivacqua (3º) em 5º. Lukas Moraes (5º na Final) teria sido o 6º.
A Júnior seguiria o exemplo da Novatos e seus dois primeiros colocados, André Pedralli e Marco Túlio, teriam ficado nas mesmas posições. As mudanças começam daí em diante e Ítalo Leão (3º) teria sido apenas o 6º, enquanto que Victor Franzoni ficaria no mesmo 4º lugar conquistado na Final em Goiânia. Jean Aguiar (5º) teria ficado com o 3º e Johilton Filho (7º) seria o 5º.
As mudanças mais radicais talvez tivessem acontecido na Cadete. Vinícius Balbuena, campeão na pista e punido com 10 segundos por ultrapassagem em bandeira amarela, voltaria a ser campeão. Rafael Martins, também punido e vice na pista, teria ficado no mesmo 5º lugar em que ficou após a punição. Renato Jr., dono do título após a punição de Balbuena e Martins, ficaria com o vice. Pedro Fonseca (vice) teria sido o 3º, enquanto que João Branquinho (3º) seria apenas o 7º. Vinícius Papareli, que no resultado final aparece apenas em 29º após punição, teria sido o 4º.