Já estamos no Paraná, no belo Kartódromo Raceland Internacional, onde hoje começou a 2ª fase do 44º Campeonato Brasileiro de Kart.
E assim como em Goiânia, o evento começou em total silêncio, já que as equipes agora estão com seus equipamentos no Parque Fechado, para a lacração de motores e chassis e sorteio de pneus.
Não poderíamos deixar de registrar que esta é a única semelhança na comparação com a abertura da 1ª fase em Goiânia. Começa pelas condições climáticas. Aqui o tempo está nublado, com temperatura próxima dos 10 graus e previsão de que na quinta-feira (23) as temperaturas cheguem próximo do zero grau.
E, é claro, o Raceland é infinitamente superior em tudo na comparação com Goiânia. A pista é bonita, o asfalto novo e conservado, as instalações de box são excelentes (cerca de 150, fechados), existem várias barreiras de pneus, em suma, estamos em um kartódromo de verdade, que efetivamente merece receber um Brasileiro. Para lembrar: em sua inauguração, em 1999, o Raceland era considerado um dos três melhores kartódromos do mundo. E de lá para cá, ele permanece com suas excelentes condições.
Bem, a partir de agora você terá a cobertura de tudo o que acontece no Raceland, com galeria de fotos (mais dinâmica do que em Goiânia), narração de texto ao vivo, matérias especiais e os resultados de treinos, tomadas e corridas. A partir das 13:30 começam os treinos (clique aqui para baixar a programação inicial).
Fique conosco e obrigado pela audiência.