A segunda fase do 47º Campeonato Brasileiro marcou a estreia do catarinense Roberto Wuthstrack Junior (Infocont/ GK Abrasivos/ YoungArts/ RW Contadores) em competições nacionais. E o resultado foi além do esperado, considerando o desconhecimento da pista, as dificuldades na tomada de tempo e na primeira prova classificatória, que acabou na primeira curva atingido por outro competidor, o que lhe deu 22 pontos negativos no inicio da competição.
Com muita determinação, Roberto Junior se recuperou na segunda classificatória, mas ainda assim largou somente em 14º na Pré-Final, alcançando o 7º lugar.
Na Final, animado pela melhor volta no aquecimento, ele largou em 7º e fez uma prova bastante agressiva e. Em sua parte final, quando estava para assumir o 2º lugar, quase capotou e caiu para 7º, mas foi “pra cima” e na última volta, nas duas ultimas curvas, conseguiu pular para 3º, beneficiado por um enrosco entre o segundo e terceiro colocados.
Junior fez ainda a terceira melhor volta da prova (47,271), atrás apenas do vencedor e do piloto oficial da Techspeed, Dudu Dieter, e, considerando que correu com um chassi Mini M2 2011 enquanto a grande maioria usou chassis 2012 e em novas versões, o resultado foi excepcional, mesmo com o vice-campeonato tendo escapado pela “quase capotagem”.
O suporte técnico foi da Pinheiro Competições, coordenada pelo experiente Ale Pinheiro, de Joinville.