A 1ª fase do Brasileiro está confirmada para Goiânia, segundo conversa que mantivemos agora a pouco com Rubens Gatti, presidente da CNK, e também com Ney Lins, presidente da FAUGO.
Segundo Lins, as obras no Kartódromo Ricardo Santos estão em pleno andamento e a pista deverá estar à disposição dos pilotos a partir do próximo dia 4, para os primeiros treinos. No final de junho, nos dias 26, 27 e 28, o kartódromo sediará a 4ª etapa da Copa Centro-Oeste e uma etapa classificatória da Seletiva Petrobras. Após os eventos a pista fechará em definitivo, até o início dos treinos para o Brasileiro, no dia 7 de julho.
Tanto Gatti quanto Lins garantem que o kartódromo terá toda a estrutura necessária para a realização de um Brasileiro, tanto na área dos boxes (parque fechado, ambulatório, sala de imprensa, boxes, etc.) quanto na pista. “Foram corrigidos os pontos mais críticos e estamos trabalhando intensamente para entregar um ótimo kartódromo aos pilotos. Estamos, inclusive, utilizando recursos próprios, captados na iniciativa privada”, garante Ney Lins.
Dentre as reformas, algumas estão acontecendo na própria pista, como a construção de novas zebras. O aumento da pista, falado há algum tempo atrás, não deverá acontecer, segundo Ney Lins. “Estamos fazendo uma nova torre de cronometragem, desta vez sobre os boxes, além de uma nova sala de imprensa, que receberá de 15 a 18 pessoas tranquilamente. Uma nova Sala de Comissários também está sendo feita e estamos adequando o Parque Fechado”, diz o dirigente.
Uma vistoria final deverá ser feita no dia 11 de junho. “Será apenas para confirmar de forma definitiva. Tudo estará pronto e a prova está, desde já, 100% confirmada em Goiânia”, afirma Gatti.
Ney Lins é categórico. “A 1ª fase do Brasileiro será aqui e nunca deixou de ser aqui. Está 100% confirmada, desde a gestão passada, do Dr. Paulo Scaglione. Quem duvida, que venha ver as obras, que estarão prontas no momento certo”, encerra.