Um dos maiores nomes do kartismo brasileiro de todos os tempos – e professor de muitos pilotos consagrados, como Rubens Barrichello – confirmou ontem que disputará o Campeonato Brasileiro deste ano. E quer seu sétimo título brasileiro.
Renato Russo, campeão em 1981, 1995, 1996, 2002, 2004 e 2006, voltará às pistas de kart e estará no Kartódromo Raceland em julho disputando o título da Super Sênior, da qual sagrou-se vice-campeão em 2007, após uma sensacional disputa com o baiano Rogério Rezende.
O paulista competirá pela Kart Mini, na condição de piloto oficial, e deverá utilizar motores da RBC. “Quero meu sétimo título e estou me preparando com antecedência. Farei vários treinos em Aldeia da Serra para pegar a mão do kart e passar alguns carburadores”, conta Renato, que treina toda semana na pista de Aldeia com um kart da categoria Shifter.
Russo competirá com apoio da Kart Mini, RBC, ULV e patrocínio da AGV Capacetes, que já está com a equipe ATW Racing Team na Stock Car, onde o piloto está competindo regularmente. “Possivelmente eu não irei para o Open, porque já conheço bem a pista do Raceland. Ficando tudo certo com os motores aqui, acho que não terei muitos problemas para acertar o kart”, explica Russo, que também conquistou por três vezes consecutivas a Copa Brasil (2002, 2003 e 2004).
Para buscar seu sétimo título brasileiro, Renato Russo irá com equipe própria, uma vez que a Kart Mini não terá equipe de fábrica. “Tentarei levar a estrutura da Stock, como motorhome e os mecânicos. Dois deles já trabalhavam com kart, então não será novidade para eles. Teremos um bom esquema, para vencer”, finaliza Renato Russo.