publicidade
14/02/2014 14:14

EXTRA: CBA confirma realização das duas fases do Campeonato Brasileiro em Itu

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Está batido o martelo: as duas fases do Campeonato Brasileiro deste ano serão disputadas em Itu, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. A informação foi obtida pelo Portal Kart Motor a instantes, com Rubens Gatti, presidente da CNK. Assim, encerra-se uma novela que se iniciou no final do ano passado, quando o Velopark desistiu de receber as duas fases da competição.

A desistência do Velopark causou grande surpresa a todos, inclusive em Gatti e na CBA, que tratou de buscar outra alternativa, o Raceland. Tudo indicava que o caminho seria o kartódromo paranaense, mas contratos anteriormente firmados com uma fabricante de pneus automotivos jogou por terra as expectativas positivas.

"Foi uma surpresa muito grande a desistência do Velopark, mas foi uma decisão dos proprietários e tivemos, claro, que respeitá-la", lembra Gatti. "No Raceland o caso foi diferente e não houve como a direção do kartódromo mudar sua programação, apesar de ter tentado bastante com a fábrica", continua.

A terceira opção passou a ser o Brasil Kirin Arena, em Itu, o antigo Kartódromo Schincariol. As negociações perduraram até esta sexta-feira, quando a CBA, FASP e Ituano Motor Sport Club "bateram o martelo".

Assim, a primeira fase do Brasileiro está marcada para ser disputada de 21 a 26 de julho e a segunda de 28 de julho a 2 de agosto, em duas semanas consecutivas, sem intervalo. O formato será o utilizado nos últimos anos. "Esperaremos o final da Copa do Mundo, depois teremos uma semana de intervalo para então iniciarmos o Brasileiro. A agência de viagens da CBA fez uma pesquisa e constatou que os preços das passagens aéreas estarão mais baratas a partir deste período", explica Gatti.

Algumas obras de adequação deverão ser exigidas pela CNK, que dentro de alguns dias terá seu presidente em visita às instalações do kartódromo, juntamente com membros da comissão de pilotos e preparadores formada em Fortaleza no último Brasileiro. "Deveremos solicitar algumas melhorias no sentido de termos a maior segurança possível", adianta Gatti.

Dentre estas adequações estão a construção de zebras em alguns pontos da pista, hoje um tanto precárias, e também a melhoria nas proteções de pneus. O asfalto, apesar de não estar perfeito, não receberá recapeamento.

Por fim, de acordo com o apurado com Rubens Gatti, a Copa Brasil está confirmada para Itumbiara (GO), de 7 a 11 de outubro, e a Copa das Federações, antes marcada para a Granja Viana, será disputada em Volta Redonda, de 9 a 13 de dezembro.

  • 15/02/2014 11:45 Tick Saliba

    Valeu galera! Por acabar com o ano dos kartistas do Sul logo em fevereiro! Custava ter um campeonato só por aqui?

  • 15/02/2014 22:00 Anderson Faita

    Entra ano e sai ano e a CBA/CNK se superam, em Cascavel andamos em uma pista quase pronta, com gramado solto correndo riscos,e área de box tudo por fazer verdadeiro lixo, em Fortaleza nem a pista estava pronta, andamos porque não tinha alternativa. Agora em 2014 depois de tanto bate papo resolveram contemplar São Paulo em uma pista que ainda vai ter muitas mudanças para fazer. Conforme foi acordado entre pilotos e CNK a pista para o Brasileiro de 2014 devia estar pronta ao ser escolhida ou seja RBC o Beto Carrero, é muito estranho escolher uma pista que nem estava sendo cogitada, fica a pergunta qual o real interesse. Anderson Faita

  • 17/02/2014 12:20 Carlos Souto

    Prezado Erno
    90% do kartistas estão entre o sul e São Paulo, fazer em Itumbiara e Volta Redonda fora de mão para nos aqui do sul só eleva os custos.Acho que o sul Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul merecíamos uma etapa.
    Carlos

  • 24/02/2014 01:30 Lutianne Dantas

    Passagens compradas, tudo que é planejado é mais fácil de viabilizar, comitiva Cearense está preparada pra Itu, assim como se fosse em qualquer lugar do território nacional.