Agora é oficial. A primeira fase do Brasileiro, que será realizada de 7 a 11 de julho e reunirá as categorias “menores” do kartismo nacional, já tem local definido.
Segundo informação exclusiva obtida há poucos instantes, o evento será realizado em Goiânia (GO). Existiam duas outras possibilidades, Itumbiara e Anápolis, mas a primeira foi descartada ainda na semana passada pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e a “disputa” ficou entre Goiânia e Anápolis.
Agora é oficial. A primeira fase do Brasileiro, que será realizada de 7 a 11 de julho e reunirá as categorias “menores” do kartismo nacional, já tem local definido.
Segundo informação exclusiva obtida há poucos instantes diretamente na CBA, o evento será realizado na capital em Goiânia (GO). Existiam duas outras possibilidades, Itumbiara e Anápolis, mas a primeira foi descartada ainda na semana passada pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e a “disputa” ficou entre Goiânia e Anápolis.
Conversamos a instantes com Ney Lins, Presidente da Federação Goiana de Automobilismo, que nos explicou que sua primeira opção seria Anápolis, mas uma obra de construção de um túnel da Ferrovia Norte-Sul exatamente sob a pista fez com seus planos mudassem. “A obra poderia fragilizar a pista de Anápolis e pensamos na segurança dos pilotos”, explicou o dirigente.
Segundo Ney Lins, o Kartódromo de Goiânia está em perfeitas condições, mas está recebendo benfeitorias basicamente em sua parte civil, ou seja, cobertura do Parque Fechado, um novo ambulatório (o anterior ficava no interior do circuito) e uma nova torre de cronometragem sobre os boxes, esta já finalizada anteriormente.
A pista em si está sendo aumentada em 82 metros passará a contar com 1.138 metros, adequando-se a extensão mínima exigida (1000 metros). ”Algumas zebras estão sendo refeitas e estamos adequando tudo ao que a CBA pediu em sua última vistoria, feita ainda pelo Pedro Sereno em 2008”, finaliza Lins.
O Kartódromo de Goiânia recebeu este ano uma etapa do Centro-Oeste e deverá ser sede de uma classificatória da Seletiva Petrobras, além, é claro, do Brasileiro em julho. A partir de maio, em data a ser ainda estipulada, a pista estará liberada para treinos livres.