publicidade
19/07/2012 08:10

F4 terá usará apenas dois jogos de pneus e terá custos menores para disputar Brasileiro em Cascavel

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Orlei Silva

Rubens Gatti


Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), avalia como positiva a primeira fase do Campeonato Brasileiro, disputada na última semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Participaram 203 pilotos, com destaque para as categorias de base (Mirim, Cadete e Super Cadete), que bateram o recorde de participantes.

Segundo Rubens Gatti, a fase do Beto Carrero foi positiva, com bons grids em todas as categorias e a Cadete contou com 52 participantes. “Estamos contentes com a primeira fase do Brasileiro. O evento transcorreu de forma harmoniosa e o nível técnico foi elevado, com belas disputas e muitos campeões só sendo definidos na bandeirada”, afirma Rubens Gatti.

O sucesso da primeira fase aumenta a responsabilidade para a segunda, que será disputada de 23 a 28 deste mês no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná. “Agora esperamos repetir o sucesso em Cascavel. CBA, a Federação Paranaense e o Kart Clube Cascavel estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso. O kartódromo foi reformado e ampliado. Estamos confiantes”, acentua Rubens Gatti.

Pneus da F-4
Rubens Gatti também adiante que em função do desgaste de pneus ser muito baixo no Kartódromo de Cascavel, os competidores da categoria F-4 só serão obrigados a lacrarem dois jogos de pneus vermelhos, um para treinos e um para as provas. O regulamento previa dois jogos para treinos e dois para as provas. “O novo asfalto do circuito cascavelense gasta pouco os pneus e tomamos esta decisão visando diminuir custos para os pilotos. Constamos que será possível os competidores da F-4 concluírem o Brasileiro com apenas dois jogos de pneus”, finaliza o presidente da CNK.

  • 19/07/2012 11:54 Nelson Amaral Racing

    Parabéns,ótima atitude a formula 4 não gasta tanto pneu e reduziremos os gastos com 2 lgs. de pneu a menos .

  • 21/07/2012 11:28 Alcindo Campos Teixeira

    Continuamos vivenciando uma tese totalmente diversa do esporte a motor, qdo falamos em diminuir custo em menos de 1000,00, apenas estamos mascarando uma realidade incontestavel, quem treinou varias vezes , correu Sul Brasileiro este valor em rizivel, corresponde talvez a 2 3% do gasto de quem vai competir, o kartismo de alto nivel (O Brasileiro é o top) é a escola do futuro, essas irrealidades é q estão cada vez mais nos afastando do topo, basta observar o Rio de Janeiro sem kartodromo e sem kart de competição (125), reduzido aos pilotos q particpam em outros estados, para sermos grandes precisamos pensar grande.......

  • 22/07/2012 12:28 Roberto Margeon

    Alcino,
    Você não deve acompanhar essa categoria!
    Essa categoria é a evolução do Kart indoor, quem participa são pilotos velhos ou quem não tem condições de competir em alto nível. Dificilmente vai sair dai alguém que vá fazer carreira.
    Parabéns presidente por ouvir o anseio dos pilotos.
    Grande abraço.
    Roberto Margeon