Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), avalia como positiva a primeira fase do Campeonato Brasileiro, disputada na última semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Participaram 203 pilotos, com destaque para as categorias de base (Mirim, Cadete e Super Cadete), que bateram o recorde de participantes.
Segundo Rubens Gatti, a fase do Beto Carrero foi positiva, com bons grids em todas as categorias e a Cadete contou com 52 participantes. “Estamos contentes com a primeira fase do Brasileiro. O evento transcorreu de forma harmoniosa e o nível técnico foi elevado, com belas disputas e muitos campeões só sendo definidos na bandeirada”, afirma Rubens Gatti.
O sucesso da primeira fase aumenta a responsabilidade para a segunda, que será disputada de 23 a 28 deste mês no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná. “Agora esperamos repetir o sucesso em Cascavel. CBA, a Federação Paranaense e o Kart Clube Cascavel estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso. O kartódromo foi reformado e ampliado. Estamos confiantes”, acentua Rubens Gatti.
Pneus da F-4
Rubens Gatti também adiante que em função do desgaste de pneus ser muito baixo no Kartódromo de Cascavel, os competidores da categoria F-4 só serão obrigados a lacrarem dois jogos de pneus vermelhos, um para treinos e um para as provas. O regulamento previa dois jogos para treinos e dois para as provas. “O novo asfalto do circuito cascavelense gasta pouco os pneus e tomamos esta decisão visando diminuir custos para os pilotos. Constamos que será possível os competidores da F-4 concluírem o Brasileiro com apenas dois jogos de pneus”, finaliza o presidente da CNK.