O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp / Rycall / Shark Energy Drink / KartPress) disputou, na última semana, em Vespasiano, Minas Gerais, o Campeonato Brasileiro de Kart, que é a principal competição da modalidade no País. Competindo na categoria Sudam Júnior, o catarinense terminou a disputa na oitava posição.
Muito rápido desde os primeiros treinos e apontado como um dos grandes nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Raupp estava otimista para a disputa das corridas. "O Campeonato Brasileiro é disputado no mesmo formato do Campeonato Mundial. São realizadas duas corridas classificatórias, pré-final e final. O campeão é aquele que vencer a corrida final", explicou Raupp.
O bom rendimento de Raupp durante os treinos, fez com que ele acreditasse em um resultado final excelente. "O chassi estava muito equilibrado. Porém, já na tomada de tempos comecei a ter problemas. A palheta quebrou e o rendimento do motor caiu bastante", contou o catarinense, que voltou a ter problemas na corrida pré-final. "Furou a mangueira e o radiador. Com isso, cheguei me arrastando no final da corrida, lutando para me manter bem posicionado para a corrida final", completou.
Na corrida final, Raupp se mostrou competitivo já na largada, quando pulou da oitava para a quarta posição. "Não conseguia acompanhar os líderes e fui perdendo posições. O rendimento do motor era muito ruim. Acredito que tenha sido motivado pelo super-aquecimento na pré-final. Foi difícil, mas consegui me manter em oitavo", contou Raupp.
Mesmo terminando o campeonato em oitavo, Raupp gostou de sua participação. "Acredito que poderia ter alcançado um resultado melhor, caso eu não tivesse problemas. Gostei muito da pista, de correr a noite. Isso exigiu mudanças no estilo de pilotagem o tempo todo. Tecnicamente, é ótimo. É uma pena que não tenha conseguido lutar pelo título", encerrou o piloto de Chapecó (SC).
Raupp é patrocinado por Grupo Raupp, Rycall, Shark Energy Drink e recebe o apoio de KartPress.