Tudo caminhava dentro do planejado até a prova final, quando o motor apagou na volta de apresentação e minou as chances do paranaense Pedro Aizza brigar pelo título da categoria Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, cuja primeira fase terminou domingo no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Mesmo assim o piloto da equipe Bardahl finalizou a edição história que comemora 50 anos de kart no Brasil, em 10º entre os 36 participantes.
Segundo Pedro Aizza, mesmo largando em nono na prova final, suas chances de ser campeão eram promissoras, tanto que campeão Nicolas Fabris largou em sexto. “Em uma situação como essa, a gente perde a concentração, os riscos aumentam porque você tem que sair atrás, não perder tempo nas ultrapassagens e andar forte para não perder o contato com os ponteiros. Fiz o que foi possível e terminei em 10º", afirma Pedro Aizza.
O campeão da categoria Cadete foi o paulista Nicolas Fabris, completando as 9 voltas em 11m16s577, media horária 72,646 Km/h.