publicidade
10/07/2009 23:59

Falta de segurança faz João Pedro Custódio desistir do Brasileiro

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

João Pedro Custódio (8) envolvido em acidente


A 44ª edição do Campeonato Brasileiro terminou mais cedo para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). E por vontade própria.

Preocupado com sua segurança, a equipe, familiares e o próprio piloto optaram por não continuar na competição, que iniciou-se na última terça-feira (6) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO). Nesta sexta a quantidade de acidentes nas corridas foi enorme, a ponto de a ambulância entrar na pista por três vezes. Em uma delas Gabriel Mello, piloto da Cadete, teve luxação nas pernas. O próprio João Pedro foi envolvido em um acidente bastante feio, mas não se machucou.

“A pista não é segura e foi um erro enorme ter trazido o Brasileiro para cá”, lamenta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, que reside em Goiânia. “Ficamos muito preocupados com o andamento das coisas e com a quantidade de acidentes. Não quero que meu filho se machuque e rezo para que neste sábado isto não se repita. Temo, pois teremos a final de cada categoria, prova única que definirá cada campeão”, emenda.

João Pedro tem se preparado dia a dia nos últimos três anos para obter os melhores resultados e recentemente conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro. Sua meta era conquistar em casa o título do Brasileiro. “Infelizmente não vamos ter esta chance, mas prefiro isto a ver meu filho seriamente machucado, como o próprio Gabriel e outros pilotos que capotaram hoje. É uma decisão sensata, baseada nas enormes barbaridades que vem acontecendo aqui durante esta semana. É uma pena”, encerra Gonçalves.

  • 11/07/2009 08:00 Liana

    Olha só, ninguém viu o perigo desta pista. Porque não mudaram o traçado, pelo menos desta curva, sabendo que eram crianças que iriam participar? Não descartando os adultos pilotos que também merecem segurança. Vamos começar a rever essas pistas perigosas e interditar ou pelo penos corrigir os perigos existentes. Vamos cuidar de nossos pilotos que tanto nos dão alegria. Vai aqui o meu protesto que também tenho um piloto da família correndo aí.

  • 11/07/2009 08:13 Neco

    Realmente a seguranca e outros itens para a realizacao de uma prova sao incopativeis para uma prova deste porte...mas o Sr foi um dos que falou que a prova aqui seria perfeita...que aconteceu para mudar de ideia agora???

  • 11/07/2009 11:05 Pedro

    Ficou claro antes do Brasileiro, que a maioria dos que se manifestaram neste site tinham razão. Não precisavam os pilotos estarem passando por isto.Que se tire lições deste episódio, sabemos que é um esporte que já por si tem seus perigos e desafios, mas não era necessário sentir na pele uma fato que era óbvio.Serenidade a todos para as provas finais.Pedro

  • 11/07/2009 12:15 Murilo Mori

    Quando surgiram as primeiras críticas ao kartódromo os goianos reagiram rapidamente alegando ser perseguição dos paulistas e que o campeonato seria um show.Um dos maiores defensores era exatamente o pai do João Pedro. Felizmente o garoto, que é muito legal, está bem. Felizmente que o Geovane percebeu o equívoco. Sou de Brasília, corri e ganhei o centro-oeste de f400 nessa pista, mas desde o início previa essa confusão. Nada contra os goianos, hospitaleiros e dedicados, mas era evidente que o kartódromo Ricardo Santos não tem a menor condição de sediar um evento desse porte. Sucesso ao João Pedro em sua carreira!

  • 11/07/2009 14:17 Jairo

    E agora? Quem vai fazer alguma coisa? Cadê a ANPP não sei do que para se pronunciar? Ninguém vi nenhuma posição até agora. Nem da CBA e FAUGO.

  • 11/07/2009 16:56 Pedro

    Foi este um dos motivos que não levei meu filho para Goiânia. Ainda bem que os pilotos estão bem, graças ao a Deus.

  • 11/07/2009 19:25 Eduardo

    Engraçado bastou acontecer para tomar ciencia dessa porcaria de pista so interessou para meia duzia e mesmo assim na hora ''h'' correram, estrutura muito menos felismente as crianças nao tem culpa mas os pais sao os culpados para deixar isso acontecer, hospitalidade foi um nojo principalmente da parte do sr presidente da faugo que desde o primeiro dia maltratou todos aqueles que vinham de fora e incrivelmente consegue ser cinico e mentiroso ao dar as explicaçoes quando os pais vinham perguntar sobre estrutura NAO SABE FAZER NAO SE META NA HORA DE RESOLVER CORRE ISSO NAO E COISA DE HOMEM ,esse brasileiro foi e sera o pior em todos os sentidos faltou muita competencia....

  • 11/07/2009 19:46 Cisao

    Boa Noite, quando comecou as criticas ao Kartodromo Ricardo Santos, que a pista nao tinha um minimo de seguranca, O Geovani pai do gente boa Pedro, falou que pilotos aposentados como Eu nao deveriam dar opiniao sobre a pista e seu Veber disse que nós estavamos todos errados que iria ser show mais ele equeceu de dizer qual era o tipo de show de desorganizacao e uma pena que ate o Felipe Giafone foi envolvido mas agora nao aparece ninguem esta na hora de tirar estas pessoas do mundo do kart um abraco a todos Cisao

  • 12/07/2009 08:34 Gil

    Gonçalves,vc é um dos maiores culpados de tudo isso, com certeza se esta merda de brasileiro fosse feita em Curitiba e ou Floripa e ou Velopark , teu filho seria campeão pois é um menino muito bacana e um bom piloto,mas como o sr colocou outros interesse no meio acabou cagando tudo.Pense mais em teu filho do que em teus interesses,quis agradar a mídia nacional e tai o resultado...o recado serve para todos os cabeças de bagre da CBA e federaçoes que por motivos políticos afundaram, afundam e afundarão o kartismo nacional....