Três integrantes da família Croce estão disputando nesta semana o 47º Campeonato Brasileiro, em Cascavel (PR). Fernando Gomes irá competir pela quinta vez na Sênior A. Na mesma categoria, o irmão Daniel fará sua sétima participação na competição e irá também acompanhar de perto a estreia do filho Lucca no campeonato, na categoria Novatos.
Os pilotos de Jaú (SP) fizeram uma preparação adequada para o Brasileiro, que é o mais importante campeonato do país, com treinos na pista de Cascavel e também em São Paulo. Nesta temporada, eles estão competindo na Copa São Paulo Light. Além do kart, Daniel e Fernando também correm na GT Brasil e Top Series, competições de carros do tipo turismo, ao lado do pai Fernando Croce.
Daniel, que tem como melhor resultado um quarto lugar em 2010 na categoria Sênior A, irá usar chassi Birel e motores preparados pela equipe Katroque. Lucca correrá de Mini e Fernando de Birel, ambos pela equipe D2 Motorsports e com motores do preparador Passoca.
Lucca Croce
"Fiz três dias de treinos em Cascavel, que foram muito importantes para a minha preparação e adaptação à pista. Vai ser minha estreia no Brasileiro, mas já acompanhei meu pai, tio e avô várias vezes, então conheço bem o campeonato, e acredito que podemos fazer um bom trabalho".
Daniel Croce
"Essa será minha sétima vez no Brasileiro de Kart, e sei que são muitos fatores envolvidos para um bom resultado ou não, entre eles a sorte. Estamos trabalhando forte, consegui treinar em Cascavel, e a expectativa é muito boa para a disputa na Sênior A".
Fernando Gomes Croce
"Não consegui treinar em Cascavel, mas treinei em Interlagos para buscar o acerto ideal do equipamento. Achamos um conjunto muito bom de motor e carburador e o kart também estava com um bom desempenho. Além disso, estou levando um novo quadro da Birel para testar em Cascavel. Essa será a minha primeira competição com a D2 Motorsports, mas nos treinos que fizemos a equipe se mostrou bem eficaz e produtiva, então, acho que temos boas chances no campeonato".