publicidade
10/07/2008 20:18

Felipe Fraga largará em 2º em sua busca pelo quarto título consecutivo

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Felipe Fraga


Tricampeão brasileiro de kart de forma consecutiva, o tocantinense Felipe Fraga (Birel) começou de forma muito positiva sua luta pelo tetra. Nesta quinta-feira (10), em Eusébio, na Grande Fortaleza (CE), Fraga conquistou o segundo lugar no grid de largada de sua categoria, a Júnior, o que aumentou em muito seu otimismo.

 

“Comecei os treinos oficiais de forma um pouco tímida, mas bem planejada. A equipe estava trabalhando com calma, testando tudo o que era possível, sempre em busca do melhor acerto”, explicou Fraga. “Nos três primeiros treinos fiquei sempre entre os cinco primeiros e no último terminei na frente”, emendou.

 

O trabalho feito de forma muito paciente e profissional pela equipe Quake2 deu resultados, e na tomada de tempos, realizada na tarde desta quinta-feira no Kartódromo Julio Ventura, transformou-se em uma ótima posição de largada para a primeira das quatro baterias. “Largar em segundo é ótimo. Claro que o melhor seria largar na pole, mas não foi possível”, diz Felipe Fraga, Campeão Brasileiro em 2005 na Cadete, em 2006 na Júnior Menor e em 2007 na Júnior.

 

O campeão será conhecido após a disputa de quatro árduas baterias, que reunirão 18 pilotos de todas as partes do Brasil. “Minha posição de largada é confortável, mas não significa muita coisa. Coroa o bom trabalho que realizamos, mas a categoria é muito equilibrada e muitos pilotos podem sair daqui comemorando o título”, pondera o piloto apoiado pela Birel. “O segundo lugar é apenas o bom começo de uma jornada dura, da qual espero sair comemorando o tetra”, emenda.

 

As duas primeiras baterias do confronto nesta 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart serão realizadas nesta sexta (11). Duas outras acontecem no sábado e os campeões serão conhecidos após o descarte do pior resultado de cada piloto.

 

Confira os cinco primeiros da tomada de tempos:

1) Jonathan Louis (PR), 45.033
2) Felipe Fraga (TO), 45.165, à 0.132
3) João Câmara (GO), 45.284, à 0.251
4) Johilton Pavlak Filho (RN), 45.318, à 0.285
5) Guilherme Silva (MG), 45.318, à 0.285

  • Não há comentários cadastrados até o momento!