publicidade
28/06/2011 15:50

Felipe Giaffone desmente boatos de que Brasileiro de Interlagos iria para a Granja Viana

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer / com informações do portal Diário Motorsport


Foto: Divulgação

Foto tirada hoje no Kartódromo de Interlagos


Felipe Giaffone, integrante da Comissão Nacional de Kart da CBA, desmentiu hoje os boatos de que o Brasileiro de Kart teria sua 1ª fase transferida de Interlagos para a Granja Viana. O desmentido se deu através do portal Diário Motorsport, do jornalista Américo Teixeira.

Os boatos que rondam esta 1ª fase são por conta de obras prometidas e que não estariam sendo realizadas pelos administradores do Autódromo José Carlos Pace, complexo onde o Kartódromo Ayrton Senna – ambos mais conhecidos como Interlagos – está inserido.

E, por sua vez, as obras não estariam sendo realizadas em razão da existência de um contrato entre a administração e os mantenedores de um kart indoor que funciona no kartódromo. Ainda segundo Giaffone, que confirmou a realização do Brasileiro em Interlagos, e o portal Diário Motorsport, a SP Turis está comprometida em entregar a pista a tempo da disputa do Brasileiro, mas sem o novo asfalto.

Segundo fontes ouvidas pelo Diário Motorsport, no acordo que permitiu o funcionamento do indoor estava prevista a paralisação apenas por ocasião da Fórmula 1, ainda assim por dois meses. E já que nada estaria escrito sobre parar suas atividades para que as obras do Brasileiro fossem realizadas, os donos do kart indoor teriam feito valer o contrato, inclusive recorrendo à justiça.

Marcada para acontecer entre os dias 11 e 16 de julho, esta 1ª fase está, segundo o portal Kart Motor também confirmou com Cleyton Pinteiro e Rubens Gatti na semana passada, garantida em Interlagos.

Resta saber se as obras estarão concluídas ou se teremos um Brasileiro disputado em condições precárias, outra vez.

  • 28/06/2011 17:19 Anderson 146

    Tá perigando sair uma liminar de ultima hora e o "kart indoor" melar o Brasileiro... Só faltava essa pro kartismo tupiniquim!!!

  • 28/06/2011 19:28 Ricardo Augustine

    Isso é rídiculo, deixar de trocar o asfalto por causa do kart indoor que só sabe atrapalhar e ferrar a pista em época de corrida, quando a mesma fica emborrachada e é ferrada com os indoor ... E os pilotos que frequentam a pista na semana, lotam os finais de semana, participam de campeonato, enfim, como é que fazem? Fizeram tanto oba-oba por causa das obras e pouca coisa se foi feito ... entrei por diversas vezes no kartódromo para "apreciar" o andamento das obras, mas é vísivel que quase nada foi feito.... derrubaram uma parte dos boxes abertos e refizeram exatamente como estava utilizando as próprias telhas, quando disseram que seria constyruído um padock, derrubaram a torre que ficava no esplanada, fizeram um restaurante no local das balanas (agora quero ver onde serão colocadas as mesmas facilitando na logística do término da corrida),ou seja, somente para gastar dinheiro ... deram mais foco no restaurante do que nas reformas que realmente o kartodromo necessitava, como a troca do asfalto, melhoria nos requisitos de segurança, como a troca dos pneus nas áreas de escape, o aparamento da grama,endfim, isso é que os pilotos precisam e que inclusive seria muito melhor até mesmo para o kart indoor que economizaria em pneus e manutenções de seus karts com a melhoria da pista!!! Rídiculo !!!
    É só dinheiro que foi embora !!!

  • 28/06/2011 19:33 Andrei Fachini

    O kart indoor se esqueceu que com a melhoria do asfalto evitaria custos menores em substituições de pneus e manutenções não previstas pela qualidade que a pista poderia apresentar, além da segurança para seus frequentadores. Novamente o campeonato provavelmente será prejudicado por contra tempos!!! Lamentável!!!

  • 28/06/2011 23:51 Sergio Moraes Cardoso

    Entendo a preocupação da CBA em manter o planejado para a primeira etapa do Brasileiro em São Paulo, porém convêm realismo em fazer uma análise das reais condições de realização do evento, claro que seria ótimo ter o Brasileiro em Interlagos, mas se por razões alheias a CBA o FASP a disponibilidade da pista for minimamente questionável, é importante dar um prazo limite para a aprovação das condições que todos esperam do Kartodromo de Interlagos, e assim poder, eventualmente, escolher a tempo uma outra pista que possa receber o evento, o eventual adiamento pode causar grande transtornos para pilotos e familiares em época de férias escolares, o pior cenário é uma mudança de última hora.
    Pouco importa onde seja, desde de que atenda minimamente as condições técnicas e de segurança esperada.

  • 30/06/2011 17:07 Maurão

    Vamos esquecer o asfalto, ou todos acham melhor correr um Brasileiro igual ao que foi em Goiânia, que nem banheiro tinha. Vamos ajudar, ao invés de atrapalhar e criticar.
    Um Brasileiro aqui no quintal de casa, agora por causa de um asfalto que tá ali há "300anos", vai ser motivo de não fazer o campeonato. Na hora de fazer as etapas do Paulista, SKB, ninguém reclamou né !!!
    Maurão

  • 05/07/2011 19:56 Ricardo Augustine

    Maurão, o fato é que se o kart indoor não tivesse exigido o seu funcionamento, teríamos agora uma pista nova como previsto anteriormente. Sabemos da importância do Kartodrómo de Interlagos ser novamente relacionado para os campeonatos e é por isso que estamos brigando para que a pista seja melhorada. Isso não é ficar criticando como você mesmo está dizendo. Afinal, somos nós pilotos que levamos o kart adiante com investimentos que consecutivamente geram empregos, facilita na busca de tecnologia de ponta para o kart, enfim, querendo ou não financiamos o esporte que aqui no Brasil é considerado amador.