Felipe Giaffone, integrante da Comissão Nacional de Kart da CBA, desmentiu hoje os boatos de que o Brasileiro de Kart teria sua 1ª fase transferida de Interlagos para a Granja Viana. O desmentido se deu através do portal Diário Motorsport, do jornalista Américo Teixeira.
Os boatos que rondam esta 1ª fase são por conta de obras prometidas e que não estariam sendo realizadas pelos administradores do Autódromo José Carlos Pace, complexo onde o Kartódromo Ayrton Senna – ambos mais conhecidos como Interlagos – está inserido.
E, por sua vez, as obras não estariam sendo realizadas em razão da existência de um contrato entre a administração e os mantenedores de um kart indoor que funciona no kartódromo. Ainda segundo Giaffone, que confirmou a realização do Brasileiro em Interlagos, e o portal Diário Motorsport, a SP Turis está comprometida em entregar a pista a tempo da disputa do Brasileiro, mas sem o novo asfalto.
Segundo fontes ouvidas pelo Diário Motorsport, no acordo que permitiu o funcionamento do indoor estava prevista a paralisação apenas por ocasião da Fórmula 1, ainda assim por dois meses. E já que nada estaria escrito sobre parar suas atividades para que as obras do Brasileiro fossem realizadas, os donos do kart indoor teriam feito valer o contrato, inclusive recorrendo à justiça.
Marcada para acontecer entre os dias 11 e 16 de julho, esta 1ª fase está, segundo o portal Kart Motor também confirmou com Cleyton Pinteiro e Rubens Gatti na semana passada, garantida em Interlagos.
Resta saber se as obras estarão concluídas ou se teremos um Brasileiro disputado em condições precárias, outra vez.