Uma receita segura para se ter uma bela corrida é um grande piloto largando da última posição. Para ter uma corrida ainda melhor, junte jovens talentosos com “velhinhos” da mais pura qualidade. Pronto, assim se resume a primeira classificatória da Sudam.
Felipe Guimarães, desclassificado da tomada de tempos por irregularidade técnica, largou em 17º e na primeira volta já superara sete pilotos. Assim, aos poucos ele foi chegando na briga pela liderança, posição que teve inicialmente Gabriel Casagrande – o pole –, Jonathan Louis e João Vieira na disputa. Enquanto isto, Olin Galli, que largara em 8º, André Nicastro (14º) e o próprio Guimarães vinham chegando.
Galli acabou por assumir a ponta, posição que manteve por poucas voltas, até que finalmente Guimarães assumia a liderança em definitivo. Galli ainda seria pressionado por Casagrande, mas manteve o segundo lugar. Nicastro ficou em 4º e Lucas Nogueira em 5º. Sérgio Jimenez, que também fazia boa recuperação, acabou abandonando.
Você pode acompanhar o Brasileiro também pelo live-timing da Cronoelo, a cronometragem oficial do Campeonato Brasileiro pelo link www.cronoelo.com.br.
Confira o resultado:
1 FELIPE GUIMARES (DF), 17:11.331
2 OLIN GALLI (RJ),
3 GABRIEL CASAGRANDE (PR),
4 ANDRE NICASTRO (RJ),
5 LUCAS NOGUEIRA (MG)
6 JONATHAN LOUIS (PR),
7 KEVIN GOTZE (PR),
8-GUSTAVO MYASAVA (PR),
9 RENATO JUNIOR (RJ),
10 RODRIGO PIQUET (DF),
11 LUCA TRAVAGLINI (SP),
12 MATHEUS DELLA COLETTA (SP),
13 JOAO VITOR GONTIJO (DF),
14 ALESSANDRO XAVIER (PR),
15 LORENZO DUVA (SP),
16 JOAO VIEIRA (MA),
17 SERGIO JIMENEZ (SP),
18 GIORGIO RAMOS (PR),