O 45º Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), teve nesta quinta-feira (29) a realização das tomadas de tempo, que definiram os grids de largada para algumas categorias e os grupos para as classificatórias em outra.
Na Graduados, a categoria que reúne o maior grid do Brasileiro – 42 pilotos – e que este ano teve suas divisões A e B unificadas, as tomadas de tempo definiram a composição dos grupos A, B e C, que se enfrentarão entre si para, por sua vez, definir os 28 classificados para as finais. Os 14 restantes disputarão uma repescagem, de onde sairão classificados outros seis.
E é nesta categoria, a “top” do kartismo nacional, que o carioca Felipe Marra (Sparco/ Era/ ONS Motorsport) está competindo. Com apenas uma temporada e meia no esporte, Marra fez uma linda tomada de tempos nesta quinta-feira e garantiu o 13º lugar entre os 42 competidores. Atrás dele ficaram alguns pilotos de renome, bem mais experientes e donos de um currículo vitorioso. “O Felipe cumpriu a primeira parte da minha previsão”, lembra Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe que atende Felipe Marra. “Ele terminou em 13º e eu dizia que ele ficaria entre os 15 primeiros. A segunda parte da previsão é que ele fique entre os dez primeiros no campeonato e agora ficou ainda mais comprovado que ele tem condições de alcançar este resultado”, emenda o preparador.
Neste Campeonato Brasileiro Felipe Marra está estreando novo patrocinador, a Sparco, líder mundial em acessórios para automobilismo. Nilson Brasil, da Sparco, chegou hoje à Florianópolis e se mostra bastante satisfeito com a escolha da empresa em apoiar Felipe Marra. “Vimos um belo trabalho do Felipe aqui hoje no Brasileiro e estamos muito contentes em apoiá-lo”, sublinha Nilson.
Nesta sexta-feira Felipe Marra disputará duas provas classificatórias e no sábado estará na pista para a disputa da Pré-Final e Final. “O trabalho conjunto do Felipe e da ONS certamente nos levará até nosso objetivo aqui, que é terminar entre os dez primeiros”, finaliza Onassis Catateco.