publicidade
31/07/2013 09:44

Fundadores do SKB comemoram mais três títulos nacionais. Conquistas de todos chegam a 37

Fonte: FG Com


Foto: Maurício Villela

Renato Russo


Três dos sete fundadores do Super Kart Brasil consagraram-se campeões da 48ª edição do Campeonato Brasileiro, realizada no último sábado (27), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). André Nicastro garantiu a vitória na Graduados e tornou-se hexacampeão brasileiro. Ruben Carrapatoso agora é bicampeão brasileiro de kart. O paulista, campeão mundial da modalidade em 1998, venceu na categoria Sênior A. E Renato Russo faturou o título da Super Sênior, oitava conquista dele em campeonatos nacionais. Com isso, os três aumentam a galeria de títulos do SKB, que agora, somadas as conquistas de todos, são 37 títulos brasileiros.

Durante a disputa da 48ª edição do Brasileiro no Ceará, o piloto carioca André Nicastro se consagrou Campeão Brasileiro pela categoria Graduados. Mais uma vez, ele mostrou que está em grande fase na carreira ao vencer, de ponta a ponta e com certa folga, a última corrida da competição. Nicastro também ficou com a vitória na bateria pré-final, e sequer foi ameaçado pelos concorrentes, abrindo vantagem de pouco mais de 3 segundos.

"Uma coisa que aprendi é que temos que comemorar todo título conquistado. E um campeonato nacional é ainda mais importante. Ser seis vezes campeão brasileiro de kart é para poucos, tanto que até hoje apenas três conseguiram isso. Estou muito feliz e essa conquista se deve ao empenho e ao trabalho perfeito da equipe durante a semana toda em Fortaleza. Trabalhamos focados e o resultado veio, tanto que ganhei três das quatro baterias realizadas", comemorou o carioca.

Já na categoria Sênior A, Ruben Carrapatoso tornou-se bicampeão brasileiro. O paulista, campeão mundial da modalidade em 1998, fez uma grande prova e liderou a corrida de ponta a ponta para garantir a vitória. O paulista não deu chance aos adversários e ditou o ritmo. Após boa largada, Carrapatoso foi abrindo a cada volta uma boa vantagem e teve a disputa o tempo todo sob controle. Ao cruzar a linha de chegada, o paulista comemorou e vibrou bastante.

"Este título foi inesperado, porque até um mês atrás eu não sabia se ia correr. Fiz o último SKB para verificar o desempenho do chassi ART que desenvolvo. E no Brasileiro queria ter um representante em cada categoria. Como não tinha ninguém na Sênior A, eu me inscrevi. Então ser campeão com o chassi que fabrico é algo especial. Uma vitória dupla, pois conta a responsabilidade como piloto e como fabricante. Estou muito contente com este título", disse o paulista, agora bicampeão nacional de kart.

Para fechar as conquistas dos fundadores do SKB durante a 48ª edição do Brasileiro, Renato Russo fez história ao se tornar octacampeão nacional de kart, e garantir o título na Super Sênior após superar o goiano Anderson Faita e o paranaense Fernando Scotti. Este é o oitavo título brasileiro da carreira de Russo e ele é - isolado - o maior campeão brasileiro de kart da história da modalidade.

"A conquista do oitavo título brasileiro é especial. Corro com um motor totalmente nacional, o KTT, e dois anos seguidos tive a chance de brigar pelo título, mas não consegui conquista-lo. Nesta edição do Brasileiro estava tudo tão perfeito que fui pole e ganhei as quatro baterias, todas andando com certa folga, o que mostrou uma grande melhora no motor e me permitiu tornar-me o único piloto com oito títulos brasileiros", comemorou Russo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!