O paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições, sagrou-se vice-campeão brasileiro de kart da categoria da categoria Júnior. A competição terminou sábado (17, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Melhor paranaense na competição nacional, Gabriel Casagrande frisa que sabia das dificuldades que teria no campeonato porque vários pilotos da casa estavam rápidos. Ele liderou vários treinos, mas no classificatório não teve bom rendimento.
Mas assim que iniciou a competição, voltou a andar bem e na primeira bateria conquistou o terceiro lugar. Na segunda levou um toque na volta de apresentação e de terceiro no grid caiu para último. Fez uma corrida de recuperação e chegou em 10º. Na soma dos pontos das duas baterias, conquistou o quarto lugar para o grid da pré-final.
Fez boa largada, mas para se livrar de um enrosco entre dois competidores teve que “tirar o pé”. Para dificultar ainda mais, na curva seguinte, recebeu um toque e novamente caiu para último. Mais uma vez fazendo uma corrida de recuperação, passou a tirar três segundos por volta em relação aos líderes e finalizou a bateria da pré-final em quarto.
Mas com a punição a dois concorrentes, subiu para segundo no grid da final. “Decisão é decisão. Larguei bem e assumi a liderança. Na metade da prova passei a receber pressão do Olin Galli, piloto da casa, que conhecia bem a pista. Fui me defendendo. Ele chegou a me ultrapassar, mas dei o troco na curva seguinte porque sabia que ele poderia fugir de mim. Continuamos disputando a liderança curva a curva, até que na última volta, na última curva, ele apostou tudo e numa manobra arriscada, conseguiu a ultrapassagem. Perdemos o título por detalhes”, frisa Gabriel Casagrande.
Gabriel considerou o título de vice-campeão um bom resultado, afirmando que nunca tinha andado na pista de Volta Redonda e quase ganhou o campeonato. “O Olin arriscou tudo e se deu bem. Teremos outras competições importantes este ano e em 2011 vamos para o Brasileiro com mais vontade ainda”, finaliza Gabriel Casagrande, que no mês passado se sagrou campeão da categoria Júnior no Sul-Brasileiro.