publicidade
30/07/2015 08:51

Gabriel Gomez subiu no pódio do Brasileiro em sua primeira temporada na Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


As duas últimas semanas foram de intensa movimentação no kartismo nacional, que viu seus melhores pilotos em ação no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Divididos em duas fases, mais de 350 competidores disputaram a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, evento que encerrou-se de forma bastante positiva para o catarinense Gabriel Gomez.

Em sua primeira temporada na Cadete - e por consequência seu primeiro Brasileiro nesta categoria -, Gomez ressentiu-se pelo tempo extremamente chuvoso nos três primeiros dias de atividades de pista. A falta de adaptação ao rápido e molhado traçado gaúcho atrapalhou seu desempenho inicial e a recuperação viria apenas no último dia, quando Gabriel Gomez posicionou-se entre os primeiros colocados no aquecimento antes da grande Final.

Com o retorno do tempo firme e do sol, junto estava de volta um competitivo Gabriel Gomez, que logo figurava entre os que poderiam vencer a última e decisiva prova, cujo ganhador seria o campeão brasileiro de 2015. Após nove voltas de intensas disputas pelos 1.517 metros do Velopark, o piloto da Calliari Racing recebia a bandeirada em 5º, garantindo um lugar no pódio da Cadete em seu ano de estreia na categoria.

"O Gabriel esteve muito bem, apesar de ter tido dificuldades iniciais. Na Final, ele foi competitivo e subiu no pódio de um Campeonato Brasileiro no primeiro ano de Cadete, feito que nem todos os estreantes conseguiram alcançar. O objetivo dele, claro, era vencer, mas ele ficou contente", analisa Leandro Gomez, pai do piloto e pupilo do preparador Clóvis Calliari. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado e o foco agora passa a ser nas competições de São Paulo e também a Copa Brasil e o Sul-Americano, ambas em outubro, em Minas Gerais", finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!