Faltando exatamente um mês para as disputas da etapa única do Campeonato Brasileiro, pilotos e equipes se movimentam em todo o país buscando a preparação ideal para a busca do principal título da temporada.
Com um bom retrospecto nas últimas competições oficiais, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) está de volta neste fim de semana ao Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu. A pista, que sediará o campeonato nacional, receberá neste sábado a sua última prova oficial antes do Brasileiro. Assim, em busca dos últimos ajustes do equipamento e, logicamente, da melhora de sua performance, o piloto disputará o Open do Brasileiro. Esta corrida será disputada em quatro baterias e o seu objetivo único é o de proporcionar aos competidores o último contato com a pista antes das atividades oficiais.
Terminando este evento, o piloto e a equipe Quake2, chefiada pelo preparador Luiz Sérgio Santos (Zé Bolão), seguirão para o sul do país. No Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, ele disputará a segunda etapa do Top Kart Brasil. O evento, que foi batizado como GP Santa Catarina, deverá seguir o mesmo sucesso visto no primeiro evento deste campeonato, disputado no último mês de maio, no interior de São Paulo.
"Teremos duas semanas de muito trabalho. É bom, porque estou de férias da escola e, com isso, posso me dedicar aos treinos e corridas em 100% do tempo. Esta será a minha quarta corrida do ano em Itu e, sinceramente, estou com o traçado completamente assimilado. Vamos buscar alguns ajustes finais no equipamento e buscar a vitória. No Top Kart o compromisso será maior. Não terminei muito bem a primeira etapa e, com isso, preciso de um resultado excelente para me classificar entre os 12 primeiros e, com isso, seguir com chances reais para a disputa do título que será finalizado em BH, no fim de agosto", comentou o piloto de 13 anos.