Um dia com 100% de aproveitamento. Foi desta maneira que a quinta-feira (10) terminou para o piloto mato-grossense
Na Cadete, dominada por Sereia nesta quinta-feira, são nada menos que 46 inscritos, um grid semelhante ao da Copa Nextel Stock Car no ano passado e mais de duas vezes maior que o da Fórmula 1. Sob tamanha competitividade, o jovem mato-grossense se destacou ao longo do primeiro dia de disputas oficiais no circuito. Até ontem, quando foram encerrados os treinos livres, os pilotos se dedicaram apenas aos acertos iniciais do equipamento.
Depois de conquistar a pole position para as provas eliminatórias,
Já na segunda prova a disputa foi ainda mais intensa. Cinco karts chegaram a andar em um mesmo pelotão e a vantagem de Sereia sobre João Vieira – que também acumulava uma vitória nessa fase –, foi confirmada por apenas 0s082. Vinícius Balbuena, chegou em terceiro, a 0s427.
“Foi um ótimo começo, mas estas corridas só serviram para confirmar o quanto a categoria está difícil e disputada”, disse Sereia. “Não teremos corridas fáceis e vamos para as finais sem favoritos. Consegui dois resultados importantes, e com isso largo na pole position na pré-final, mas o título só será decidido mesmo na última bateria”, acrescentou.
Em virtude do grande número de inscritos, a categoria Cadete adotou um sistema de disputas diferente em Fortaleza. Ao invés de quatro baterias por pontos corridos e um descarte, esta edição do Campeonato Brasileiro seguirá os mesmos moldes do Campeonato Mundial. Sendo assim, somente o resultado da corrida final vale para a definição do campeão, o que justifica a prudência do atual líder do campeonato.
“O Brasileiro de Kart ficou como um jogo de futebol. Os pilotos vão disputando eliminatórias, como se todos os times jogassem contra todos. Essa fase serve, também, para a formação do grid da corrida pré-final, que por sua vez ordena os
Por já estar classificado para a pré-final,